O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Convivência

Boa ação

Moradores de condomínio doam sangue em conjunto

domingo, 27 de agosto de 2017

Moradores de condomínio em Vila Velha se unem para doar sangue

Sábado (26) foi dia de doação e solidariedade em Coqueiral de Itaparica. Iniciativa de fiéis da igreja católica mobilizou o condomínio para doar sangue.

Moradores de um condomínio de Vila Velha, no Espírito Santo, se uniram para doar sangue neste sábado (26). A ação aconteceu em Coqueiral de Itaparica e mobilizou o condomínio, que tem mais de 5 mil moradores.

A organizadora Maria Auxiliadora Perez contou que a iniciativa surgiu dentro da igreja católica. “O grupo de círculo bíblico da comunidade de Santa Terezinha ficou se perguntando, como doar vida e nós lembramos do Hemoes. Aí nós convidamos, eles foram muito gentis, porque eles não fazem esse trabalho externo no sábado. Mas eles abriram uma exceção e nós estamos aqui”, disse.

O padre Gudialace Oliveira disse que, mesmo tendo nascido na igreja, a ideia vale para todas as pessoas.

“Nasceu de uma iniciativa nossa, mas é para envolver todo mundo, porque quem precisa de sangue não são somente os católicos ou cristãos. Todos nós precisamos e pode ser que em algum momento a gente que agora está doando, possa precisar também”, pontuou.

O ônibus do Hemocentro ficou dentro do condomínio. Muitos moradores trabalharam como voluntários, fazendo o cadastro dos doadores de sangue e de medula óssea.

“Vou doar sangue e já sou doadora da medula e só vou fazer a atualização do meu cadastro”, contou a voluntária Elza dos Santos Fernandes.

O ônibus no local motivou moradores que nunca tinham doado. “É a primeira vez, na verdade desde pequena eu tenho medo de agulha e fico receosa, mas está sendo tranquilo, sem medo, sem nada. A satisfação de fazer isso é muito gratificante”, falou a doadora Lucia Regina.

Para seguir a iniciativa do grupo de moradores é só entrar em contato com o Hemoes, que vai avaliar se é possível levar o ônibus até o local solicitado.

Fonte: http://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...