Convivência

Briga no condomínio

DF: Mulher é enforcada ao defender o filho durante partida de futebol

segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Bombeiro do DF é denunciado por agressão após pressionar pescoço de vizinha contra grade de condomínio

Segundo vítima, militar chamou filho dela, de 11 anos, de 'viadinho' depois que menino cai durante partida de futebol. Em depoimento à polícia, Germano Rodrigues da Silva negou que tenha xingado criança, mas admitiu agressão contra mulher.

Um bombeiro militar do Distrito Federal foi denunciado por agressão após pressionar o pescoço de uma vizinha contra a grade da quadra de esportes do condomínio. A briga foi na noite de quinta-feira (14), em Taguatinga, quando os filhos dos vizinhos jogavam futebol na quadra de esportes.

Segundo Simone Ferreira Saraiva, o militar xingou o filho dela, de 11 anos, de "viadinho" porque ele caiu enquanto jogavam bola. Em depoimento à Polícia Civil, Germano Rodrigues da Silva – que é sargento reformado e tem 57 anos – negou que tenha xingado o menino, mas admitiu as agressões contra a mulher que ficou com o pescoço e o braço machucados.

Simone contou que o filho desceu para o playground do prédio por volta das 17h para jogar futebol com o primo. O filho do sargento, de 8 anos, também participava da brincadeira.

Durante o jogo, o menino de 11 anos se machucou e o bombeiro teria dito pro menino chamar a mãe "porque não era homem". Quando chegou na quadra de esportes, a mulher ouviu Germano xingando o filho dela.

"Seu filho é um viadinho, é um viadinho", disse o bombeiro, segundo Simone.

Quando começou a defender o filho, a mulher diz que o militar começou a agredi-la, com enforcamento no pescoço e torcendo seu braço esquerdo para trás. Simone Ferreira Saraiva conta que quase desmaiou quando foi salva por um homem que estava cuidando de uma bebê de colo.

"Estou me sentindo a pior pessoa. Nunca imaginei passar por isso, ainda mais no quintal de casa", diz Simone.

O que diz o militar

Segundo o bombeiro militar Germano Rodrigues da Silva, quando a criança caiu no chão, ele pediu que o menino levantasse e continuasse jogando porque "aquilo era jogo de homem". O militar diz que em nenhum momento chamou o menino de "viadinho".

Ele disse ainda que a vizinha apontou o dedo em sua cara e tentou, por duas vezes, dar tapas no rosto dele, mas que ele conseguiu "desviar das agressões". Na delegacia, Germano disse que pressionou Simone pelo pescoço na grade para se defender.

O caso é investigado pela 17ª Delegacia de Polícia, de Taguatinga, como lesão corporal. O Corpo de Bombeiros disse que foi informado sobre o ocorrido que "e a conduta do militar está sendo apurada internamente pelos setores responsáveis da Corporação".

"Reforçamos que somos totalmente contrários a condutas em desalinho com a legislação e que venham a ferir os preceitos da ética, moral e bons costumes", diz nota dos bombeiros.

Fonte: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2023/12/15/bombeiro-do-df-e-denunciado-por-agressao-apos-pressionar-pescoco-de-vizinha-contra-grade-durante-briga-em-condominio.ghtml