Susto no condomínio

SP: Apartamento fica destruído após caixa d'água se romper

terça-feira, 12 de dezembro de 2023
Apartamento foi atingido por parte da caixa d'água
Sala de apartamento foi invadida por destroços
Reprodução/ Antonio Ferreira/ TV TEM

Caixa d'água se rompe e atinge telhado de prédio em condomínio de Sorocaba

Objeto atingiu telhado e paredes do edifício, que fica no bairro Lopes de Oliveira. Não há registro de feridos.

A caixa d'água de um condomínio se rompeu e parte dela atingiu o teto de um prédio que fica no bairro Lopes de Oliveira, em Sorocaba (SP), na manhã desta terça-feira (12).

Em imagens enviadas à TV TEM é possível ver que uma parte da caixa d'água caiu no telhado do prédio e derrubou algumas telhas e uma parte da estrutura.

O objeto também atingiu uma parede do prédio. As janelas de alguns apartamentos foram bloqueadas pela caixa d'água, que ainda não foi retirada. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estiveram no local.

Apartamento atingido

Um apartamento que fica no quarto andar do edifício atingido teve parte da parede destruída pela caixa d'água. Os destroços chegaram a entrar na sala do apartamento. Nenhum morador foi atingido.

A construtora responsável pelo empreendimento disse que "o condomínio foi entregue aos moradores há quase cinco anos, atendendo a todas as normas de engenharia e segurança". Técnicos da empresa estiveram no local acompanhando a ocorrência e "dando todo o apoio aos moradores para a solução do problema, que não resultou em nenhum ferido".

"Em paralelo, a construtora está acionando a empresa responsável pelo fornecimento do equipamento para obter informações que possam agilizar a solução do problema", completa.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2023/12/12/caixa-dagua-se-rompe-e-atinge-telhado-de-predio-em-condominio-de-sorocaba.ghtml