Mercado

Mês das mulheres

"Nós, Voz, Elas" apresenta relatos de quem atua setor condominial

quarta-feira, 20 de março de 2024

Superlógica inicia campanha para dar voz às mulheres contra o machismo no mercado de trabalho

#8M — Objetivo da campanha "Nós, Voz, Elas" é abrir espaço para que mulheres com trajetórias de destaque na empresa e no mercado revelem suas inspirações, falem de suas lutas pela igualdade e, com isso, possam provocar mudanças

Muito mais que simplesmente fazer uma homenagem ou presentear suas colaboradoras em alusão ao mês internacional de luta pelos direitos das mulheres, a Superlógica decidiu dar voz a este público para que haja uma reflexão profunda e o ambiente corporativo possa trilhar um caminho mais justo e inclusivo. Por isso, a empresa – maior plataforma de tecnologia e finanças para os mercados condominial e imobiliário – iniciou uma campanha para colocar em perspectiva o machismo estrutural no mercado corporativo e na sociedade.

O projeto “Nós, Voz, Elas” traz o relato de 10 mulheres que atuam no segmento. As protagonistas deste verdadeiro manifesto são colaboradoras da empresa de todos os níveis hierárquicos da empresa e também profissionais do mercado com trajetórias de destaque. São vozes que relatam seus desafios, suas dores e, principalmente, suas conquistas. O primeiro episódio da série foi veiculado no dia 8, que marca o Dia Internacional das Mulheres, e trouxe a voz de Talita Zampieri, CMO (Chief Marketing Officer) da Superlógica.

Já neste primeiro filmete, a executiva propõe uma mudança de paradigma e defende que as comparações das mulheres com homens como forma de elogio precisam deixar de existir. “Há dois anos, eu já participava do comitê executivo da empresa e era a única mulher. Eu entrei na sala e me falaram: 'a gente te respeita como se você fosse um homem'. E eu falei: 'não, eu não quero que você me respeite como se eu fosse um homem. Eu quero que você me respeite pela mulher que eu sou'”, relembrou.

Talita destacou importantes projetos que participou, entre eles, o livro "Uma Sobe e Puxa a Outra", do qual é co-autora. O best-seller, que está na segunda edição, traz histórias de mulheres que quebraram barreiras para conquistar seus espaços. Assim como a campanha da Superlógica, uma inspiração e uma provocação à toda sociedade.

A campanha “Nós, Voz, Elas” está dividida em duas frentes. Na primeira, os vídeos serão transmitidos nos perfis do Youtube e LinkedIn da empresa, com entrevistas de cinco mulheres que trabalham na Superlógica em diferentes cargos, áreas de atuação e idades. Já na segunda, a empresa traz o mercado para dentro da discussão e os vídeos, que poderão ser acompanhados no Instagram, são protagonizados por outras mulheres inspiradoras do setor condominial.

Carlos Cêra, CEO da Superlógica, fez questão de marcar posição em seu perfil do LinkedIn e chamar a atenção de todos para a importância de um ambiente mais inclusivo. “Nós, homens, fomos criados com a ideia de que precisamos ser firmes. Mas também é importante termos a consciência da importância de saber ouvir. E ouvir essas grandes mulheres nos ajuda a formar uma sociedade mais igualitária. Na Superlógica, temos mulheres ocupando cargos de liderança e, com certeza, isso faz toda a diferença no dia a dia e no crescimento da empresa”, comentou.

A campanha segue até o fim de março e contará, ainda, com as vozes de Luene Martins (Analista de Implementação na Superlógica); Vilma Helena (Colaboradora na Superlógica); Karina Schiavolin (Designer de Produto na Superlógica); Eliana Cassandre (Head de Marketing de Produtos); Thieme Carolina Eto Tardem (Sócia da Administradora Tracon); Silmara Cysneiros (Diretora da Administradora Beelive); Cecília Fontes (Consultora e Síndica Profissional) e Marcela Volpato (Síndica Profissional). Ela pode ser acompanhada pelas páginas da Superlógica no Youtube, LinkedIn e Instagram.