O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Radar LELLO

Campanha "Papel Zero"

Lello deixou de imprimir 12 milhões de folhas por ano

terça-feira, 28 de maio de 2019
WhatsApp
LinkedIn
Lello deixou de imprimir 12 milhões de folhas por ano

Lello lança campanha ‘papel zero’ para condomínios e deixa de imprimir 12 milhões de folhas por ano

Com adesão de 96% dos condôminos, administradora líder de mercado passou a disponibilizar boletos, demonstrativos, atas e comunicados em ambiente exclusivamente digital; impacto no meio ambiente equivale à preservação anual de 480 árvores

A Lello, maior administradora de condomínios do Brasil, vai deixar de imprimir cerca de 12 milhões de folhas por ano em razão da campanha “Papel Zero”, lançada em março e que conquistou a adesão de 96% dos condôminos em apenas um mês.

Responsável pela administração de 2,7 mil prédios na capital paulista, ABC, interior e litoral do Estado, onde moram 250 mil famílias, a empresa passou a disponibilizar os boletos das cotas mensais de condomínio, bem como de todos os demonstrativos – tais como balancetes e prestação de contas – e dos comunicados enviados aos condomínios em ambiente totalmente digital.

Agora, a administradora envia para os e-mails dos moradores alertas sobre a chegada do boleto mensal, que pode ser acessado pelo portal da empresa (www.lellocondominios.com.br),  em uma nova experiência de recebimento com prestação de contas integrada e tripla checagem antifraude.

No site também ficam disponíveis as prestações de contas mensais e os comparativos de despesas. Os comunicados, antes enviados por correio ou malote, passaram a ser encaminhados diretamente para o e-mail do condômino. Os moradores sempre são alertados via correio eletrônico sobre a chegada dos boletos, comunicados, atas e prestação de contas.

Vantagens

Com a medida, a quantidade de folhas que deixam de ser impressas pela administradora corresponde à preservação de 480 árvores por ano. A questão do meio ambiente também se reflete em 153 mil horas a menos de motos circulando para a entrega de boletos e comunicados nos condomínios.

Os condomínios também ganham com a mudança, com redução de custos com cópias e taxas de correios. Para os condôminos, há maior transparência, com informações em tempo real sobre o prédio: gráficos, comparativos e a prestação de contas de cada mês.

“As informações da gestão do condomínio são agora compartilhadas de um jeito muito mais amigável e intuitivo, incentivando a interação do condômino. Há maior segurança, pois o trânsito digital das informações fica registrado por logs. Sem falar, ainda, na agilidade, pois o condômino recebe na hora a informação, desde a cota do mês até um comunicado ou ata liberada. A adesão dos condôminos em tão pouco tempo foi um sucesso”, afirma Angelica Arbex, gerente de Relacionamento com o Cliente da Lello Condomínios.

Fonte: Lello Condomínios

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...