Mercado

Administradoras

Qualificação aumenta em 13% a captação de clientes

quinta-feira, 10 de agosto de 2023

Administradoras de condomínios que investem em capacitação são as que mais crescem

Entrada de novos serviços e tecnologias no mercado está tornando a gestão mais complexa, trazendo mais desafios e competitividade ao setor

A administração de imóveis e condomínios não para de evoluir, processo que exige mudanças, reinvenção e visualização de cenário futuro. Com a continuidade da verticalização, surgimento de condomínios e inclusão de novas tecnologias e serviços, o setor condominial está adquirindo cada vez mais complexidade.

Este período de transição, entre modelos de gestão mais tradicionais e empresas que apostam em tecnologias, atualização de processos e capacitação, está tornando o mercado cada vez mais competitivo.

Conforme analisado na base de clientes da Superlógica, principal plataforma de soluções financeira e tecnológica para administradoras de condomínios e imobiliárias, as empresas assistidas pelo programa de capacitação da empresa, em parceira com o Sebrae, denominado Acelera, registraram um aumento de 13% acima da média na conquista de novos condomínios na cartela de clientes.

Em relação às unidades adquiridas pelas administradoras cujos representantes participaram do programa, o crescimento foi de 38% acima da média.  Os dados foram analisados entre maio de 2022 e junho de 2023.

“A competitividade é a grande chave para que uma empresa seja relevante em seu mercado. E no segmento condominial, não é diferente. Neste sentido, a capacitação contribui para que essas empresas tenham uma jornada de transformação de seus negócios com muito sucesso, ajudando-as a atuar de maneira assertiva para endereçar todas as exigências de seus clientes e as oportunidades do mercado”, afirma Carlos Cêra, CEO da Superlógica.

A base de dados da Superlógica, empresa que detém 50% do market share dos condomínios formalizados, também aponta um crescimento de receita com o portfólio de produtos da empresa, como crédito para condomínio, garantidora, ERP, gestão de assinaturas, entre outros, muito acima da média para as administradoras que incorporam as práticas do treinamento, equivalente a 252%.

Desafios do setor

Alguns dos maiores desafios para melhorar gestão e capacitação no setor incluem a otimização da administração de condomínios, novas estratégias de vendas, aquisição e retenção de clientes, além de marketing e comunicação eficientes.

Fonte: Assessoria | Superlógica