O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu
Convivência

Cartaz discriminatório

Comunicado de edifício em SP ofende comissários de bordo

quarta-feira, 1 de abril de 2020
WhatsApp
LinkedIn

Discriminação e medo: a rotina dos comissários de bordo durante a pandemia

A pandemia de coronavírus tem fechado fronteiras e paralisado atividades de companhias aéreas em todo o mundo. No Brasil, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), as empresas Latam, Gol e Azul farão apenas 1.241 voos semanais entre o dia 28 de março e o final de abril de 2020 - número 91,6% mais baixo do que estava previsto para o período. 

Mas como anda a rotina dos tripulantes que continuam trabalhando nas viagens aéreas em operação no país?

Viagens em tempo de pandemia

Medo do desemprego, preocupações com a saúde, afastamento da família e até episódios de discriminação protagonizados por pessoas que veem comissários de bordo como possíveis vetores do coronavírus têm feito parte do dia a dia de muitos destes profissionais. 

Para fazer esta reportagem, Nossa entrou em contato com cinco tripulantes de companhias aéreas que operam no Brasil, que deram depoimentos sob anonimato. A seguir, saiba como está a vida destes profissionais nestes tempos de crise (os nomes de todos os entrevistados são fictícios).

Sensação de desconfiança 

[...]

O clima de desconfiança acompanha muitos destes profissionais até suas casas. Circula uma foto, em grupos de WhatsApp que reúnem comissários de bordo, de um aviso colocado em um prédio paulistano que fica perto de Congonhas e onde vivem muitos profissionais do setor aéreo. Fixado na área social do edifício, o papel avisa que a limpeza dos elevadores está sendo feita "com maior frequência", pois "temos moradores que são pilotos e comissários".

[...]

Confira a foto do comunicado e a matéria completa aqui.

Fonte: https://www.uol.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...