O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Caso antigo perto do fim

Irmão de deputado no RJ foi morto após reeleição de síndico

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Após 14 anos, assassinato de irmão de Marcelo Freixo está próximo da elucidação

Renato Freixo, 34, foi assassinado com cinco tiros, na madrugada de 25 de julho de 2006. Ele chegava em casa com sua mulher, em Piratininga. Renato havia acabado de se eleger síndico do condomínio e trocado os seguranças

O assassinato do irmão do deputado estadual Marcelo Freixo (Psol-RJ) pode estar prestes a ser desvendado, 14 anos depois. Investigadores da 10ª Delegacia Extraordinária de Acervo Cartorário (Deac), na Gamboa (Centro), acreditam ter chegado aos autores do crime. 

A reportagem do jornal O Globo destaca que “para concluir a investigação, os policiais seguiram as pistas surgidas logo após ao assassinato.

Na ocasião, Renato acabara de se reeleger síndico do condomínio onde morava com a família. Uma das medidas que tomou no cargo foi substituir a segurança do lugar, exercida informalmente por policiais militares, por uma empresa especializada. Como os assassinos - quatro homens, de acordo com testemunhas — nada levaram, desde o início foi levantada a hipótese de crime de vingança.”

A matéria ainda lembra que “Renato foi alvejado quando descia de seu carro para abrir o portão da garagem de casa. Ele voltava de uma festa com sua mulher, Valéria Motta Ramos, que foi baleada no ombro e no peito, mas sobreviveu. Então pesquisador da ONG Justiça Global, Marcelo Freixo nunca fez alarde do caso do irmão na imprensa, respeitando um pedido da sua família. Limitava-se a cobrar o andamento do inquérito em visitas à delegacia.”

Fonte: https://www.brasil247.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet