Mundo estranho

Fim dos tempos

EUA: Bunkers são transformados em unidades condominiais

sexta-feira, 8 de dezembro de 2023
Bunkers foram transformados em unidades condominiais
Bunkers serviam para armazenamento de bombas e munições
Reprodução/ Terravivos.com

Empresa cria "condomínio anti-apocalipse" com 575 bunkers à venda a partir de R$ 270 mil

Localizado nos Estados Unidos, o complexo tem como público-alvo consumidores comuns que querem se proteger de um possível "fim dos tempos"

Na Dakota do Sul, nos Estados Unidos, uma espécie de incorporadora/imobiliária focada no apocalipse, chamada Vivos, está vendendo centenas de abrigos prontos para o fim dos tempos por US$ 55 mil cada, cerca de R$ 270 mil.

Ao contrário de outros vendedores de bunkers, eles não têm como alvo bilionários ou sobreviventes aficionados, mas consumidores comuns cientes de que o mundo está um caos e é bom estar pronto para o que possa acontecer.

Localizados em uma antiga base militar, os 575 abrigos são, supostamente, capazes de acomodar até 10 mil pessoas e fornecer tudo o que é necessário para 1 ano de sobrevivência humana. Antes de se tornarem condomínios apocalípticos, os bunkers eram usados para armazenamento de bombas e munições de 1942 a 1967.

Eles estão disponíveis em uma variedade de layouts, dos quais o menor oferece quatro quartos com duas camas de solteiro e um quarto de casal e um banheiro. O maior deles possui oito quartos individuais e três banheiros.

Confira mais fotos do empreendimento inusitado abaixo:

Fonte: https://revistacasaejardim.globo.com/urbanismo/imoveis/noticia/2023/12/empresa-cria-condominio-anti-apocalipse-com-575-bunkers-a-venda-a-partir-de-r-270-mil.ghtml