Jurídico

Caso inusitado

MT: Residencial apreendido em operação será leiloado

segunda-feira, 19 de junho de 2023

MJSP realiza leilão de condomínio residencial em Cuiabá

Imóvel está avaliado em R$ 14,5 milhões, com lance inicial de R$ 9 milhões

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (Senad), do Ministério de Justiça e Segurança Pública (MJSP), realizará no dia 20 de junho, com encerramento a partir das 9h, leilão eletrônico do condomínio residencial "Parque Residencial Millenium Residence", localizado na cidade de Cuiabá (MT).

O complexo residencial está avaliado em R$ 14,5 milhões, com lance inicial e pagamento de R$ 9 milhões. Os interessados poderão se cadastrar previamente no site do Leiloeiro Público Oficial www.balbinoleiloes.com.br.

A Diretoria de Gestão de Ativos e Justiça (DGA/Senad) é responsável pela gestão dos ativos apreendidos e perdidos em favor da União em decorrência do tráfico de drogas e de outros crimes para posterior alienação. Segundo a diretoria, o condomínio apreendido refere-se à desarticulação do crime organizado pela prática de lavagem de dinheiro.

O valor adquirido pela venda do complexo retornará para o Estado, sendo destinado às polícias Federal (Fundo para Aparelhamento e Operacionalização das Atividades-Fim da Polícia Federal - Funapol) e Rodoviária Federal, em razão do disposto no art. 3º do Decreto nº 11.008/22.

O condomínio

O condomínio "Parque Residencial Millenium Residence" tem uma área de 15 mil m². O imóvel está localizado na Rua Romênia, número 410, lote denominado Área C, cidade de Cuiabá (MT).

O espaço é composto pela construção de nove blocos de edifícios residenciais em diferentes estágios de construção, sendo que seis deles estão acabados e outros três em fase de obras em diferentes etapas. O interessado ou interessada arrematará todo o complexo residencial.

Segundo a DGA/Senad, o condomínio poderá ser adquirido à vista ou com o pagamento de 25% à vista e o restante parcelado em até 30 parcelas mensais, corrigidas pela taxa referencial do Sistema Especial de Liquidação e Custódia (Selic), nos termos do artigo 3º da Portaria 79/2014 da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), com o acréscimo de 1% de juro, conforme prática adotada pelas Varas Federais da Seção Judiciária de Mato Grosso.

Participação do leilão

Pessoas físicas ou jurídicas, individualmente ou em consórcio, podem participar do leilão mediante cadastro no site do Leiloeiro Oficial. Clique aqui.

O cadastro deve ser feito pelo menos 48 horas antes do dia e horário previstos para início dos lances, com a geração de login e senha.

Para mais informações acesse o Edital 04/2023 -Contrato nº 54/2021.

Fonte: https://www.gov.br/mj/pt-br/assuntos/noticias/mjsp-realiza-leilao-de-condominio-residencial-em-cuiaba