Rua privatizada
RJ: Condomínio é denunciado por restringir acesso a via pública
Com correntes e cavaletes, condomínio de luxo tenta privatizar rua em bairro nobre e moradores denunciam; veja vídeo
Administradores do condomínio Barra Palace teriam sido responsáveis pela infração
Os moradores da Barra da Tijuca, bairro nobre do Rio de Janeiro, denunciaram uma ação irregular dos admistradores de um condomínio no local. Conforme denúncia divulgada nas redes sociais, na última sexta-feira (16), os responsáveis pelo residencial Barra Palace tentaram privatizar uma rua do local.
Segundo o denunciante, foram instaladas correntes, cavaletes, pintura no asfalto e sinalizações que indicavam restrição de acesso. Diante da ação, a Subprefeitura da Barra da Tijuca foi informada e acionou agentes da pasta, da Guarda Municipal e da Secretaria municipal de Conservação, que estiveram no local e fizeram a remoção dos equipamentos proibidos.
"Após denúncia do nosso seguidor, de uma demarcação em via pública no Barra Palace, que pintaram a rua e colocaram cavaletes, com ferros e correntes fincadas no chão, para demarcar uma área pública (rua), como se fosse particular do condomínio. Rapidamente fomos atendidos pela subprefeitura, que hoje, sexta-feira (16), foi ao local e retirou tudo", postou a página no Instagram que originou a denúncia.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal O Globo, apesar da remoção, ninguém foi multado ou notificado, pois não houve identificação de quem teria sido o autor da infração. A reportagem tentou contato com o condomínio que teria bloqueado e pintado trecho da rua mas não obteve retorno.
Fonte: https://www.bnews.com.br/noticias/geral/com-correntes-e-cavaletes-condominio-de-luxo-tenta-privatizar-rua-em-bairro-nobre-e-moradores-denunciam-veja-video.html