O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Condomínios investigados

MP-AL suspeita de lançamento de dejetos em riacho

segunda-feira, 11 de junho de 2018

MP-AL investiga condomínios suspeitos de lançar resíduos em riacho de Maceió

Segundo denúncias, três imóveis estariam despejando resíduos líquidos na Bacia Hidrográfica do Reginaldo. Todos já tinham sido autuados anteriormente pela prefeitura.

O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) vai investigar se três condomínios no bairro da Gruta de Lourdes, em Maceió, estão lançando esgoto na Bacia Hidrográfica do Reginaldo.

A informação de abertura de inquérito civil foi publicada na edição desta quinta-feira (7) do Diário Oficial do Estado (DOE-AL).

Os condomínios serão investigados em processos diferentes. Segundo as denúncias no texto, as unidades estariam lançando resíduos líquidos em área inserida na bacia do Reginaldo, que é é uma Área de Preservação Permanente (APP), protegida por lei por conta de suas funções ambientais de assegurar o bem-estar das pessoas entre outras funções.

De acordo com o promotor Alberto Fonseca, autor do inquérito, tratam-se de imóveis que têm estações de tratamento de esgoto compactas, e com base em análises do laboratório da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), os resultados demonstraram que estão fora dos padrões regulares e podem resultar em infrações ambientais.

Na publicação, o MP solicitou agendamento de audiências, com o objetivo de promover a instrução do Inquérito Civil e apresentação de possível proposta de compromisso de ajustamento de conduta às exigências legais.

Os condomínios em questão já tinham sido autuados pela Sedet por lançamento de esgoto das estações de tratamento na bacia anteriormente.

Fonte: /g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...