Suspeito de assédio

DF: Síndico é ameaçado após multar morador por mau comportamento

segunda-feira, 3 de julho de 2023

Morador ameaça síndico de morte em condomínio de Santa Maria, no DF

Homem usa roupas íntimas nas áreas comuns e é suspeito de assediar adultos e crianças. Vizinhos procuraram polícia para denunciar caso.

Um morador do Condomínio Total Ville, na região de Santa Maria, no Distrito Federal, é suspeito de assediar vizinhos e crianças que moram no local. O homem anda de roupas íntimas nas áreas comuns e ameaçou de morte o síndico, na terça-feira (27).

No vídeo das câmeras de segurança do local, é possível quer quando o homem se aproxima da portaria do condomínio e pergunta pelo síndico. Uma pessoa, que não aparece no ângulo da filmagem, responde que acredita que o síndico não está no local.

- "Não vi! Eu acho que ele nem deve estar no condomínio, cara", diz o homem.

- "Se eu ver ele por aqui eu vou matar ele", fala o morador.

Depois de ouvir a resposta para "ficar em paz", o morador do condomínio se afasta da portaria.

De acordo com o síndico, que não quer se identificar, foram duas ameaças de morte que ocorreram após o homem receber duas multas por mau comportamento. O síndico registrou um boletim de ocorrência na delegacia.

Segundo alguns moradores, o homem que faz as ameaças teria "problemas psicológicos".

Crianças assediadas

Segundo o relato de mães de crianças do local, o homem é suspeito de ameaçar quatro meninas que brincavam no parquinho. Ele teria tentado fazer que elas comessem comida estragada no fim de semana de 24 e 25 de junho.

As mães também fizeram queixa na polícia. O assédio incomoda os condôminos há quase dois meses quando o homem se mudou para o local.

Em outro vídeo, é possível ver o morador importunando uma mulher. De acordo com a jovem, o homem a convidou para ir ao apartamento dele.

O advogado Paulo Roberto Beserra de Lima explica que o condomínio pode decidir medidas duras contra o morador, mas tem que ser em assembleia.

"O condomínio, por meio de assembleia, tem o direito de expulsar esse morador, mesmo que ele tenha propriedade. Cabe a assembleia expulsar, por meio de decisão unânime de todos. O direito de propriedade ele tem, ele não é obrigado a vender aquela propriedade, mas é obrigado a se retirar", diz.

Até a última atualização desta reportagem, o morador não respondeu as tentativas de contato da TV Globo.

Fonte: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2023/06/30/video-morador-ameaca-sindico-de-morte-em-condominio-de-santa-maria-no-df.ghtml