O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Contra a dengue

Em Porto Alegre, agentes não conseguem entrar em condomínios

Publicado em: terça-feira, 31 de março de 2015

Agentes da dengue são barrados em condomínios de Porto Alegre

Equipes da Vigilância em Saúde não puderam entrar em prédios. Ação de bloqueio de transmissão foi realizada na Vila Ipiranga
 
Equipes da Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde (CGVS) de Porto Alegre foram impedidas de aplicar inseticida para bloqueio de transmissão da dengue em três condomínios do Parque Germânia, no bairro Vila Ipiranga, na manhã desta sexta-feira (27). Segundo a prefeitura, em um desses condomínios mora um paciente com dengue.
 
Os condomínios ocupam mais da metade da área prevista para aplicação do inseticida na manhã desta sexta. Diante da negativa, a aplicação do veneno para matar os mosquitos transmissores da doença adultos foi feita apenas em frente aos condomínios, a partir da calçada. Em toda a região, o veneno para matar mosquitos adultos foi aplicado em 26 imóveis.
 
A prefeitura esclarece que a equipe operacional, composta pelos aplicadores de inseticida, não costuma portar documentos, já que usam equipamento específico para o serviço. Mas em todas as operações de bloqueio de transmissão, a equipe operacional é acompanhada por técnicos da CGVS, devidamente identificados com crachá da prefeitura e uniforme.
 
A operação foi desencadeada a partir da confirmação de um novo caso de dengue importado da doença. A capital gaúcha já tem 12 casos confirmados da doença em 2015, sendo um autóctone (contraído dentro da cidade) e 11 importados. Até a terça-feira (24), a Secretaria Estadual da Saúde (SES) havia contabilizado 66 casos da doença em todo o estado.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...