O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Cães e bichos de estimação

Convenção deve ser seguida à risca?

Mesmo que a convenção proíba, é possível ter um cachorro dentro da unidade?

Depende da raça e se ele perturba a paz dos outros moradores. Também é importante que o animal esteja com a carteirinha de vacinação em dia. Veja a seguir duas decisões: na primeira, o morador fica impedido de manter seu pit Bull na unidade, e na outra, o morador assegura seu direito de viver com seu poodle.

Permanência de pit bull no imóvel de condômino. Prevalência da norma proibitiva prevista na convenção de condomínio. O Regimento Interno da Associação de Moradores não permite a criação de cachorro da raça Pit Bull. O exercício do direito de propriedade no âmbito de relações condominiais deve compatibilizar-se com as normas que regem o bem-estar do condomínio. (Fonte: TJ/DFT 04/2008)

Mesmo ante proibição contida na Lei do condomínio- convenção - não enseja a aplicação de multa, por não caracterizar infração, o fato de um dos moradores manter um cachorro poodle, reconhecidamente de pequeno porte, saudável e vacinado, em seu apartamento, tanto mais quando ficou provado que o mesmo não causa qualquer transtorno ou desassossego aos demais condôminos. ( Fonte: TJ/MG 05/2005)

 

  

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...