O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Crise hídrica

Condomínios adotam regras para diminuir consumo de água

Publicado em: segunda-feira, 17 de abril de 2017

Condomínios adotam medidas para economizar água

 
Para tentar driblar a crise hídrica, condomínios residenciais de Mogi das Cruzes reduzem o consumo de água e lançam campanhas para conscientizar os moradores a utilizarem o recurso da forma mais econômica possível. No dia 17, a reportagem de O Diário visitou alguns desses conjuntos em quatro regiões distintas da Cidade para mostrar como os síndicos estão lidando com a seca que ameaça o abastecimento em todo o Estado de São Paulo.
 
Com grande concentração de apartamentos, os moradores do Jardim Maricá são frequentemente alertados sobre o risco de falta de água por meio de comunicados deixados nos quadros de avisos dos prédios.
 
No condomínio Topázios, formado por 384 apartamentos, as escadas e as calçadas deixaram de ser lavadas da forma habitual, segundo conta a síndica do conjunto, Marlene Masson Ceccon. Para economizar, as paredes e os vidros dos blocos agora são limpos apenas com panos úmidos.
 
“Não temos como avaliar a redução, porque na maior parte dos apartamentos o consumo já é mínimo. Mas estamos fazendo a nossa parte”, pontua.
 
As três fontes do condomínio são abastecidas com água de uma lagoa, também utilizada para regar as plantas e os jardins do conjunto.
 
No último dia 10, os moradores do condomínio Alto da Glória II, no Conjunto São Sebastião, aprovaram convenção que proíbe a lavagem de carro nas garagens. Conforme destaca o operador de máquinas, Flavio de Carvalho, de 35 anos, membro do conselho fiscal, a medida foi tomada para diminuir o desperdício. Quem for pego desrespeitando a norma, será multado em R$ 50,00.
 
“Como ainda tinha gente que lavava o carro aqui, vamos fazer uma faixa avisando sobre a nova regra e colocá-la em um lugar onde todo mundo possa ler”, completa. A mensagem será direta: “Economizar água hoje para não faltar amanhã”.
 
(Danilo Sans)

Fonte: http://odiariodemogi.inf.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...