O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Mercado

Custo de vida

Valor do condomínio aumenta no país todo e pesa no bolso

quarta-feira, 22 de abril de 2015
WhatsApp
LinkedIn

Conta de luz, condomínio e leite ficam mais caros

As más notícias para o bolso do brasileiro continuam. E o custo de vida do trabalhador voltou a subir. O Índice Geral de Preços – Mercado, o IGP-M, apurado pela Fundação Getúlio Vargas, disparou 1,16 por cento na segunda medição divulgada em abril. O indicador também é chamado de inflação do aluguel, por servir como base para o reajuste da maioria dos contratos de locação de imóvel, no País. Para chegar ao resultado final, a FGV levou em conta três parâmetros. Primeiro, os preços cobrados diretamente dos consumidores na hora de pagar as despesas do dia a dia. Neste caso, a alta foi puxada principalmente pelo aumento de mais de seis por cento da conta de luz. E ainda pelos preços da refeição fora de casa, do condomínio residencial, do leite e do plano de saúde, que também subiram. O segundo indicador é o custo da construção civil, que avançou 0,72 por cento, graças aos aumentos dos materiais e também da mão de obra. E, por fim, os preços cobrados de quem produz. A alta nesse caso foi puxada por matérias primas como minério de ferro e café e soja em grão.

Fonte: http://www.regiaonoroeste.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet