O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu
Acidentes

Danos materiais

DF: Condômino que teve carro danificado não será indenizado

sexta-feira, 16 de outubro de 2020
WhatsApp
LinkedIn

Justiça nega indenização a condômino do DF que teve carro danificado

O morador pediu reparação por danos materiais após o portão do prédio avariar o carro

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) negou pedido de indenização apresentado por um morador que teve o carro danificado pelo portão eletrônico da garagem do condomínio. O prédio fica na 104 Norte.

Para a juíza que julgou o caso, houve falha do condômino em calcular o tempo para sair do estacionamento, no entanto, ainda cabe recurso da decisão. O acionamento do portão é feito por um controle remoto individual, em posse dos próprios moradores. O sistema de fechamento do portão é automático e não há sensor antiesmagamento.

A magistrada avaliou que o morador não comprovou o defeito no portão da garagem, assim como não demonstrou que o condomínio contribuiu, de qualquer forma, para a ocorrência do dano.

“Segundo o relato feito pelo autor no livro de registros do condomínio, o acionamento de seu controle foi feito quando ainda estava em sua vaga de garagem, o que retrata que ocorreu erro de cálculo do condômino”, reforçou a julgadora.

Por fim, de acordo com a magistrada, a instalação do sistema antiesmagamento no portão eletrônico é considerada uma despesa extra e está, portanto, vinculada à deliberação dos condôminos em assembleia geral. Além disso, não é possível deduzir que a falta do equipamento foi a causa determinante do incidente.

Fonte: https://www.metropoles.com/, com informações do TJDFT.

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...