Agressão na assembleia
MT: Desentendimento entre advogado e delegado vira caso de polícia
Delegado empurra e derruba advogado em reunião de condomínio de luxo em Cuiabá
O delegado Gustavo Garcia Francisco e o advogado, que não teve a identidade divulgada, se desentenderam durante uma reunião.
O delegado da Polícia Civil de Mato Grosso Gustavo Garcia Francisco é investigado por agredir um advogado, que não teve a identidade divulgada, em uma reunião de um luxuoso condomínio em Cuiabá. O caso ocorreu na última terça-feira (17), mas as imagens da discussão, registrada por câmeras de segurança, viralizaram nas redes sociais nessa sexta-feira (20) e foram confirmadas pela polícia.
No registro, é possível ver o delegado gesticulando durante a fala em uma reunião de condomínio, enquanto o advogado está em pé do outro lado. Em seguida, eles, aparentemente, discutem e o delegado se afasta. No entanto, ele retorna e empurra o advogado que cai no chão.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima relatou que os dois são moradores do condomínio e que, além da agressão, também foi ameaçado por Gustavo.
Ao g1, o delegado disse que prestará informações às autoridades e que parte das acusações feitas pelo advogado no boletim de ocorrência não são verdadeiras.
"Os fatos mencionados no boletim de ocorrência pelo comunicante, informando que afrontei outros condôminos são inverídicos, e prestarei informações às autoridades competentes", afirmou.
A Polícia Civil informou que a ocorrência será investigada para apurar os fatos, versões e alegações apresentadas pelas partes envolvidas.
Fonte: https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2025/06/20/video-delegado-agride-advogado-em-condominio-de-luxo-em-cuiaba.ghtml