O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Dengue em condomínio

Condomínio em São Gonçalo já tem 21 moradores com a doença

Publicado em: quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Aedes ‘invade’ condomínio

Moradores do Condomínio Vista Alegre, em São Gonçalo, estão assustados com um surto de chikungunya e dengue. Somente nos primeiros dias deste mês, 21 pessoas já contraíram a doença, confirmada através da exames.

Dores nas articulações, febre alta, vômitos e tonteira, são alguns dos sintomas compartilhados por que mora no condomínio. Os moradores acreditam que o abandono de um terreno, combinado com a falta de combate ao mosquito Aedes aegypti, tenha facilitado a situação.

A costureira Alcione Vaz de Souza, 54, foi um das que contraiu a doença.

“Quando vimos água parada no terreno e o aumento dos mosquitos informamos ao dono e à Vigilância Sanitária, mas nada foi feito. Só na minha casa, somos quatro com a doença”, afirmou.

Atualmente são 55 casas no local, e o receio é que mais pessoas sofram com a doença. A dona de casa Luciana Viana, 37, disse que em sua casa são três pessoas infectadas. “Meus pais e meu filho estão doentes. Fomos até a UPA e constataram baixa nas plaquetas, com quadro de chikungunya”, afirmou.

Ainda acamada, a dona de casa Sônia Maria Nascimento, 65, estava com dores e febre na manhã de ontem.

“Meu marido contraiu a doença, meu neto e agora eu fui a vítima. Quantos mais terão que passar por isso, até que seja tomada uma providência?”, questionou.

A Prefeitura de São Gonçalo informou que “a Subsecretaria de Fiscalização e Posturas vai enviar uma equipe ao local para localizar o dono do terreno, que inicialmente será notificado e tem prazo de 30 dias para regularizar a situação. Em último caso, pode ser aplicada multa de até R$1.676”. Além disso, “uma outra equipe da Prefeitura será enviada ao local para realizar vistoria e limpeza do terreno”.

 

Fonte: http://www.osaogoncalo.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...