O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Desvio de água

Síndica paulistana é acusada de sonegar 900 mil L por mês

Publicado em: sexta-feira, 12 de junho de 2015

Síndica é suspeita de desviar 900 mil litros de água por mês de prédio

Moradores disseram que também eram enganados pela síndica em SP. Equipamento foi instalado para que água não passasse pelo hidrômetro.
 
 
A síndica de um prédio com 101 apartamentos e salas comerciais em São Paulo será investigada pela polícia por suspeita de furto de água, como mostrou o Bom Dia São Paulo. O consumo abaixo da média chamou a atenção. O condomínio gastava entre 800 mil e 1,5 milhão de litros por mês, que é a metade do que esperado para um edifício deste porte.
 
O mecanismo que permitia a fraude estava escondido atrás de uma porta de aço, no subsolo do edifício. Uma peça foi instalada no cano por onde a água chegava da rua e permitia que 900 mil litros de água fossem desviados todos os meses, segundo estimativa da Sabesp. A empresa chegou até o condomínio depois de uma denúncia anônima.
 
Como parte da água não passava pelo medidor, a conta ficava mais baixa. Em agosto de 2013 nas contas da Sabesp, somando os quatro blocos do condomínio, o valor cobrado foi de R$ 15.329.
 
Os moradores dizem que também vinham sendo enganados. O balancete do mesmo mês apresentado pela administração mostra um gasto com a Sabesp de R$ 33.075.
 
“As contas da Sabesp não batem com o que é cobrado da gente. Então, a gente foi atrás da empresa para saber qual é o valor real que tem que ser cobrado”, afirmou um morador. “Todo mundo estava sendo lesado. É roubo”, declarou uma moradora. 
 
A empresa desativou o equipamento que prejudicava o cálculo do consumo e agora toda a água passa corretamente pelo hidrômetro. Só no primeiro trimestre deste ano foram identificadas quase 3,8 mil fraudes na região metropolitana.
 
A reportagem do Bom Dia São Paulo tentou, mas não conseguiu conversar com os administradores.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...