O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Diminuição da criminalidade

Em São Paulo, índice de roubo a condomínios cai 72% em dois anos

Publicado em: terça-feira, 19 de junho de 2012

 Roubo a condomínios cai 72% em dois anos

Crimes passaram a ser investigados pelo Deic em 2009. Desde então, registros caíram de 32 para 9
 
O número de roubos a prédios na capital despencou depois que as investigações dos crimes foram centralizadas na 4ª Delegacia de Repressão a Roubos a Condomínios do Deic, há dois anos e dois meses. Foram nove casos entre janeiro e setembro deste ano, ante 32 em igual período de 2009, uma queda de 72%.
 
O delegado da divisão, Mauro Fachini, acredita que a centralização das investigações foi importante para a redução.
 
“Conhecemos como as quadrilhas agem”. A baixa rentabilidade dos assaltos também colaborou com a queda. “Dividir R$ 5 mil, R$ 7 mil entre sete pessoas não vale a pena para o bando.”
 
Em 2009, quando houve uma explosão de arrastões, a Secretaria de Segurança Pública determinou que o Deic assumisse as investigações. Desde então, os índices caíram bastante.
 
Este ano, quatro grupos foram desarticuladas e 40 pessoas foram presas. Para o delegado, a participação dos funcionários dos prédios é um mito. “Nos casos que investigamos, foi nula. Muitas vezes, a informação partiu de um morador. E na maioria dos registros, os criminosos se valeram do descuido das pessoas.”
 
O diretor de condomínios do Secovi (Sindicado da Habitação), Sérgio Meira de Castro, acrescenta que a capacitação dos empregados também colaborou para reduzir as estatísticas. “Agora o funcionário é ouvido. Antes, ele levava bronca por proibir a entrada de um estranho.

Fonte: http://www.band.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...