O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Do chão ao teto

Rachadura em prédio de três andares no RJ deixa imóvel vazio

Publicado em: segunda-feira, 2 de março de 2015

Moradores deixam prédio no Centro do Rio após rachadura

Defesa Civil esteve no local para avaliar a estrutura do edifício. Terreno vizinho ao prédio está passando por obras.
 
Moradores de um prédio de três andares no Centro do Rio passaram por um susto por volta das 22h desta quinta-feira (26). Depois de ouvir estalos, muitas pessoas deixaram os apartamentos temendo que o edifício pudesse cair. A Defesa Civil foi acionada. As informações são do Bom Dia Rio.
 
A rachadura se formou na fachada do imóvel, que fica na Rua do Rezende, cortando o lado direito, do chão ao teto, com aproximadamente dois centímetros de largura. Técnicos da Defesa Civil estiveram no local e fizeram uma avaliação prévia da estrutura do imóvel.
 
Os agentes deixaram os moradores em alerta para o caso de chuva forte, situação na qual eles devem se retirar de casa. Outro técnico deve vistoriar o edifício durante esta sexta-feira para um laudo mais preciso.
 
Do lado esquerdo do prédio há uma obra em um terreno onde ficava outro imóvel demolido. Do lado direito, há outro terreno com apenas a fachada de um imóvel antigo. Por volta das 2h15 todos os moradores já haviam retornado para os apartamentos.
 
A Defesa Civil municipal informou que a estrutura do prédio não oferece risco. O local não foi interditado e, ainda segundo a Defesa Civil, o edifício não precisa de mais vistorias. Entretanto, pela necessidade de obras de recuperação no local, a Secretária Municipal de Urbanismo foi acionada para as medidas administrativas cabíveis.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...