O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Extintor vencido

Ao precisar extinguir fogo, bombeiros se deparam com equipamento vencido

Publicado em: quarta-feira, 27 de julho de 2016

Fumaça toma conta de apartamento e bombeiros acham extintor vencido

Militares arrombaram porta e encontraram panela esquecida no fogo.Caso aconteceu em condomínio de Campo Grande nesta segunda-feira.

Fumaça causada por uma panela esquecida no fogo de um fogão tomou conta de um apartamento, no Jardim Monte Alegre, em Campo Grande, e assustou moradores, na manhã desta segunda-feira (25). O Corpo de Bombeiros foi chamado e constatou irregularidades no condomínio. Ninguém ficou ferido.

Moradores do condomínio viram fumaça saindo do apartamento localizado no 4º andar, o último, de um dos blocos, e acionaram os bombeiros. Para entrar, os militares tiveram que arrombar a porta porque não havia ninguém no imóvel. Eles encontraram uma panela no fogo.

Ainda não havia chamas no apartamento. As janelas também foram abertas para que a fumaça saísse do imóvel.

De acordo com o tenente Paulo Dilken, a síndica não apresentou plano de segurança contra incêndio. No bloco onde a fumaça assustou moradores foi constatado que um extintor está vencido e outro foi furtado.

Moradora desde que o condomínio inaugurou, há quatro anos, uma aposentada de 72 anos, que preferiu não se identificar, disse ao G1 que um dos extintores foi furtado e o outro ela escondeu debaixo da escada para que também não fosse alvo de ladrões.

"Eu acho errado não ter extintor certo. A lei está aí para ser cumprida. E fora a lei, tem o risco que a gente corre", disse.

 

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...