O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Série Especialistas

Falência da terceirizadora

Saiba qual é a responsabilidade do condomínio nessa situação

Por Mariana Ribeiro Desimone - 11/01/18 03:45
Atualizado há 8 meses por Julio Paim Vieira
Saiba qual é a responsabilidade do condomínio nessa situação

A empresa terceirizadora fechar as portas, não dar satisfações a clientes e funcionários, é uma possibilidade que pode gerar muitos medos em síndicos e em quem mora no condomínio.

Isso porque o condomínio é responsável solidário pelo pagamento de salários e encargos dos funcionários terceirizados. Ou seja, se a empresa falir, o condomínio será obrigado a arcar com esses valores.

Nesse vídeo da série Especialistas, o advogado especialista em condomínios Zulmar Koerich explica o que fazer nessa situação.

Ele também salienta que não adianta contratar a empresa com um preço muito abaixo do mercado, uma vez que os custos para manter funcionários são os mesmos para todas as empresas.

Saiba mais

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...