O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Fiscalização em Cuiabá

Após decreto, a ordem é evitar aglomerações em condomínios

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Prefeitura fiscaliza cumprimento das regras para evitar aglomerações em condomínios

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp) além das ações de fiscalização da atividade comercial, industrial e prestação de serviço, desde 14 de maio por força do decreto n° 7920 está atuando também o cumprimento das regras para o isolamento social dentro dos condomínios residenciais verticais e horizontais na capital.

Dentre as medidas está o uso obrigatório de máscara em todo a área interna dos condomínios.  O novo decreto, publicado no dia 15 de maio,  é valido para os próximos 45 dias.

Conforme decreto todas as atividades de quaisquer gêneros nas áreas de uso comum dos condomínios (salões de jogos e salas de cinema; espaços kids, playground, piscinas, salões de festas, quiosques e espaços gourmet) estão suspensas temporariamente.

Na Capital, existem aproximadamente 440 condomínios verticais e horizontais. De acordo com o secretário da pasta, Leovaldo Sales, o grande desafio para conseguir superar o momento tão complicado desta pandemia está na consciência coletiva.

“É exatamente nessas situações que a consciência coletiva se torna ainda mais essencial. Além de cuidar de se si próprio e sua família, o condômino precisa ter em mente que o espaço que ele divide com tantas outras pessoas precisa ser mantido sem infecção. E, claro, cabe ao condomínio orientar e até fiscalizar, de certa forma, essas questões”, pontuou.

A fiscalização da Sorp irá atuar sempre quando for acionada via disque-denúncia, embora a não observância dessas normativas acarretará ao síndico as sanções penais e civis decorrentes.

Denuncie

O Disque-denúncia da Secretaria Municipal de Ordem Pública está recebendo as manifestações em horário comercial. A denúncia recebida pode ser anônima ou identificada. Após o recebimento, a Gerência de Fiscalização acionará a equipe mais próxima para vistoria e demais procedimentos.  O telefone do disque-denúncia é o (65) 3616-9614 e funciona de segunda à sexta em horário comercial. No período noturno, finais de semana e feriados, o contato é direto com as equipes do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) pelo telefone 190.

Veja algumas dicas de higiene e segurança que podem ser adotadas pelos condomínios:

  • Limitar o uso de campos de futebol autorizando apenas a condôminos da mesma família em grupos que não excedam 5 pessoas.
  • Limita o uso de academias de ginásticas a uma pessoa por vez.
  • Estabelecer o uso obrigatório de máscaras nas áreas de uso comum e orientar a não realização de reuniões nas unidades particulares (aptos).
  • Limpeza das áreas comuns do prédio, principalmente nas maçanetas, corrimãos e teclas do elevador.
  • Instalação de dispenser com álcool em gel dentro do elevador para que os usuários possam utilizar e, em várias partes do prédio, há avisos reforçando as medidas de prevenção.

Fonte: https://odocumento.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet