Coluna: De Olho no Mercado

Franquia para administradoras

Rede permite maior padronização e rentabilidade para administradoras já existentes

16/09/15 08:28 - Atualizado há 7 anos

Proprietários de administradoras sabem como é difícil manter o serviço em dia, com tantos custos, mão de obra intensiva, rotatividade de pessoal, pressão dos síndicos por menor taxa, requisitos a serem seguidos, demandas de última hora e pedidos de moradores.

Pensando em oferecer rentabilidade, tecnologia e padronização no serviço, a BRCondos, rede franqueadora de administração condominial, oferece seu modelo de gestão para administradoras já existentes no mercado.

Atualmente, as administradoras tradicionais tem em média 1 funcionário para cada 6 condomínios administrados. As franquias BRCondos tem 1 funcionário para cada 30 condomínios, além de uma Central de Processamento que reduz cerca de 70% das tarefas cotidianas das administradoras.

“Nossa ideia é aprimorar o serviço já oferecido para o cliente final, o condomínio, usando a tecnologia, um dos nossos pilares e o nosso sistema de gestão, que já foi testado em mais de 800 condomínios”, explica Hugo José Cordeiro, CEO da BRCondos.

Para isso, a administradora passa a operar com a bandeira da empresa franqueadora.

Os clientes são migrados para o sistema da empresa e, aos poucos, os condomínios passam a ser administrados de forma automatizada por uma central que cuida das áreas administrativa, financeira tributária, fiscal, trabalhista, jurídica e de atendimento para o edifício.

Dessa forma, a franqueada fica responsável pelos encaminhamentos locais, presença em assembleias, captação de documentos, relacionamento com o cliente e a parte comercial.

Uma vez atuando como franquia da BRCondos, todos os seus clientes passam a contar com seu próprio portal de acesso e aplicativo móvel. Ali podem verificar boletos, regras de uso das áreas comuns, gastos do período, entre outras funcionalidades.

“Assim, nossos clientes conseguem aumentar sua rentabilidade, pois diminuímos seus custos diretos, há menos rotatividade de funcionários e há benefícios como o marketing e o branding de toda a rede, sem contar ainda com a maior oferta de serviços e produtos, que sozinha a administradora não conseguiria viabilizar”, aponta Hugo.”, aponta Hugo.

Veja como fica distribuição das operações entre franquia e freanqueadora

Decoração de halls

Franquia

Para conversão de uma administradora em uma franquia da BRCondos se demandam baixos investimentos iniciais devido a operação já estar rodando.

A franquia convertida terá uma redução de custos em torno de 60% com menor uso de mão-de-obra e receberá em seguida os novos produtos para ampliar a oferta de soluções na sua base de clientes.

A franquia pagará royalties da ordem de 40% e a rede tem um fundo de propaganda e marketing (FPM) de 1% do faturamento.

Além de poder operar uma marca mais conhecida ladeada com seu próprio nome, a empresa contará com suporte de tecnologia da informação, marketing e, claro, a Central de Processamento (BPO), novas ofertas de produtos/serviços e os procedimentos padrões da franquia.

Outros produtos

Além de poder contar com o modelo de gestão da BRCondos, quem opta por ser franqueado pode comercializar outros produto. Isso agrega receitas às administradoras :

• Automação predial: a administradora poderá oferecer diversos serviços de automação predial. Com esse tipo de recurso é possível apagar remotamente luzes que estejam acesas sem necessidade, monitoramento do nível da caixa d´água ou cisterna, além de abertura e fechamento dos portões.
  • Corretora de seguros própria: a administradora pode oferecer aos moradores dos condomínios serviços como seguro de carros e para as unidades condominiais
  • Gestão de produtos de limpeza: a administradora ajuda a calcular e a comprar os produtos certos para o condomínio, evitando assim desperdício

Saiba mais:

• A BRCondos é um investimento HFPX Holding Ltda