O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Fuga pela janela

Casal de Campo Grande consegue escapar de incêndio em apartamento

Publicado em: quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

 Incêndio toma conta de apartamento e casal tem que sair pela janela do quarto

Mariana Lopes
 
Na noite deste sábado (14), por volta das 23h30, um incêndio assustou e mobilizou moradores do condomínio Nova Noruega, na rua Marques de Pombal, em Campo Grande. As chamas tomaram conta da sala do apartamento 103, do bloco A, onde mora um casal, deixando-os presos no quarto por não haver passagem até a porta de saída.
 
Do condomínio ao lado, vizinhos perceberam a fumaça e ouviram o grito por socorro do casal, e de imediato prestaram ajuda. Maylê Bergamô conta que estava com mais quatro amigos quando viram que o apartamento estava pegando fogo.
 
“Saímos correndo e os meninos já pegaram os extintores para arrombar a porta e tentar apagar o fogo”, relata.
 
Porém, ao abrirem a porta, o que viram foi somente fogo. Ao perceberem que não iam dar conta de resgatar o casal, eles improvisaram uma escada e tiraram os moradores pela janela do quarto.Com os extintores, ele tentaram amenizar as chamas até os bombeiros chegarem. “Se não fosse a gente, acho que o fogo teria se alastrado pelo bloco inteiro”, diz Maylê.
 
Embora o fogo tenha ficado somente no apartamento 103, as paredes dos corredores do resto do bloco estão cobertas de fuligem. O Corpo de Bombeiros chegou ao local, apagou o fogo e atendeu os moradores.
 
Segundo o sindico do condomínio, apesar de a atitude e procedimentos tomados pelos moradores, nunca houve treinamento de incêndio com eles. “Agimos todos com rapidez, minha primeira atitude foi travar o portão para liberar a passagem e providenciar os extintores”, conta.
 
Ainda abalados e aparentemente nervosos, os donos do apartamento chegaram enquanto a equipe do Midiamax ainda está no local apurando o ocorrido. O homem pediu licença e fechou a porta sem falar com a imprensa.

Fonte: http://www.midiamax.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...