Furto em apartamento
PE: Polícia investiga furto de joias avaliadas em R$ 1 milhão
A Polícia Civil de Pernambuco investiga o furto de joias avaliadas em aproximadamente R$ 1 milhão em um edifício residencial no bairro do Poço da Panela, Zona Norte do Recife. O crime ocorreu no último domingo (19), quando duas mulheres acessaram um apartamento no sétimo andar do prédio e subtraíram, além das joias, uma pistola registrada e dinheiro em espécie.
As imagens do sistema de segurança do condomínio, divulgadas apenas na terça-feira (21), mostram as suspeitas chegando ao local por volta das 12h10 em um veículo branco. Elas entraram pela portaria principal e circularam por áreas comuns do edifício antes de acessarem o apartamento da vítima.
Segundo registros das câmeras de monitoramento, as mulheres permaneceram cerca de 30 minutos no imóvel. Ao saírem, carregavam duas bolsas aparentemente cheias com os itens furtados. O proprietário do apartamento confirmou às autoridades a subtração dos objetos de valor.
A Delegacia de Casa Amarela, unidade responsável pela área onde ocorreu o crime, conduz as investigações para identificar as responsáveis. Os investigadores analisam as gravações do sistema de segurança e coletam depoimentos para esclarecer como as suspeitas conseguiram acesso ao apartamento.
Em nota oficial, a Polícia Civil informou que trabalha para localizar e prender as suspeitas do furto. As autoridades também apuram se houve participação de outras pessoas na ação criminosa e todos os detalhes relacionados ao caso.
Como o controle de acesso pode impedir furto em apartamento? *
* Conteúdo gerado pela Inteligência Artificial do SíndicoNet. Teste aqui!
Conteúdo SíndicoNet (produzido com auxílio de IA)