Garantia opcional

Empresa oferece apólice em caso de arrastão no condomínio

terça-feira, 19 de junho de 2012

Seguros garantem condomínios em caso de arrastões

Coberturas dos seguros de Residência e Condomínio da Porto Seguro garantem roubo de bens mediante ameaça a pessoas ou arrombamento do local segurado

Arrastões em condomínios são cada vez mais frequentes. Segundo o Secovi-SP (Sindicato da Habitação do Estado de São Paulo), em 2010 foram registradas 24 ocorrências de invasões a condomínios residenciais na Grande São Paulo, o que representa média de 1 arrastão a cada 15 dias. Para minimizar os prejuízos com o roubo de bens nessas ocasiões, a Porto Seguro (www.portoseguro.com.br) oferece a cobertura de ‘Subtração de Bens’ nos seguros Residencial e Condomínio.

“Trata-se de uma garantia opcional, que o segurado pode incluir junto com as coberturas básicas desses seguros”, explica Edson Frizzarim, diretor de Ramos Elementares da Porto Seguro.“A cobertura de Subtração de Bens atende tanto a necessidade do condomínio que contrata o seguro para o empreendimento inteiro; quanto do morador que resida em um condomínio sem seguro, mas que pode contratar uma apólice residencial para o seu apartamento”, completa.

No Porto Seguro Residência, a cobertura de Subtração de Bens garante as perdas e danos provocados pela tentativa ou prática de roubo ou furto no imóvel segurado. As condições são semelhantes no Porto Seguro Condomínio, que abrange retirada de bens das unidades residenciais, mediante ameaça a funcionários, condôminos ou arrombamento do local, através da cobertura de Subtração de Bens de Condôminos.

Porto Seguro Residência

Para evitar gastos inesperados com reposição de eletrodomésticos roubados, equipamentos queimados por causa de descargas elétricas, reconstituição de um telhado destruído, além de despesas com o aluguel de outro imóvel enquanto a sua casa ou apartamento é reparado ou reformado, a Porto Seguro possui o Porto Seguro Residência, um produto que, além de cobrir a moradia habitual do segurado, pode ser contratado para casas de veraneio, inclusive em cidades litorâneas, chácaras, sítios ou fazendas, além de casas de madeira.

A cobertura básica do seguro para residências habituais oferece garantia contra incêndio, danos ocasionados por fumaça e explosões. O segurado também pode incluir coberturas opcionais, como danos elétricos, impacto de veículos, quebra de vidros, subtração de bens, entre outras.

Para residências localizadas em condomínios horizontais ou verticais, a Companhia oferece ainda a modalidade “Residencial para Condôminos”, que facilita a contratação do seguro de Residência nesses empreendimentos.

Porto Seguro Condomínio

Cobre condomínios residenciais, verticais ou horizontais, edifícios comerciais, mistos, de escritórios e/ou consultórios, flats e apart-hotéis. Oferece duas opções de cobertura básica sendo a Básica Simples que cobre os danos materiais causados ao imóvel por incêndio e explosão, fumaça e queda de aeronaves, com opção de contratar coberturas opcionais de acordo com a necessidade do segurado, já a Básica Ampla cobre danos materiais causados ao imóvel por incêndio e explosão, fumaça, queda de aeronaves, vendaval / impacto de veículos, danos elétricos, quebra de vidros, chuveiros automáticos, tumultos / greves e lock-out, portões, alagamento e desmoronamento.

Os condomínios também contam com benefícios que são oferecidos gratuitamente pelo Porto Seguro Condomínio, como chaveiro para áreas comuns e unidades autônomas, porteiro substituto, vigilância, reparos hidráulicos, elétricos e desentupimento para áreas comuns e reparo de antena coletiva.

Além dos benefícios mencionados, os condomínios podem contratar serviços com mão de obra especializada para reparos emergenciais e preventivos em áreas comuns do condomínio, 24 horas por dia, inclusive nos feriados e finais de semana, tais como: manutenção de portões (motores), limpeza de caixa d'água, reparos em central telefônica e interfone, bomba d'água, fogão a gás, refrigerador, congelador (freezer) e micro-ondas, dedetização, e medição de pára-raios.

Arrastões em condomínios; seguros; ocorrências; invasões; Porto Seguro Residência; Porto Seguro Condomínio; benefícios; serviços; cobertura; garantia; perdas; danos; roubo; furto; imóvel; bens; Subtração de Bens; residências; condôminos; condomínios; arrastões.

Fonte: http://www.segs.com.br/