GO: Suspeito de invasão

Homem que não pôde entrar em prédio era da Enel

quarta-feira, 14 de julho de 2021

Homem que tentou entrar em prédio para fazer manutenção era funcionário da Enel, diz companhia

Porteiro não autorizou a entrada do profissional porque desconfiou que poderia ser um assaltante, em Goiânia

Câmeras de segurança registraram o momento que um homem vestido com o uniforme da Enel – empresa que fornece energia energia elétrica em Goiás - tenta entrar em um prédio de luxo localizado em frente ao Parque Flamboyant, em Goiânia.

Inicialmente, a companhia informou que ele não era funcionário. Porém, depois, voltou atrás e explicou, nesta segunda-feira (12), que o homem faz parte do quadro da empresa.

Imagens mostram o funcionário chegando em uma picape branca, usando capacete, por volta das 23h de quinta-feira (8). Ele vai até a portaria, mas não sabe explicar o nome do morador ou do apartamento em que seria realizado o serviço. Segundo a síndica do prédio, Jaislaine de Araújo, a entrada do homem foi proibida.

"Ele ainda tentou coagir o porteiro, dizendo que ia registrar, bater foto do condomínio, que foi proibido a entrada dele para prestar o serviço. A gente sente medo, insegurança", relatou a síndica.

Devido à suspeita de ser uma tentativa de crime, o caso foi registrado na Polícia Civil. O delegado William Bretz orienta que síndicos, condôminos e moradores redobrem a atenção diante de visitas e serviços.

“Algumas investigações envolvem suspeitos que se utilizam de uniformes das mais diversas prestadoras de serviços públicos para terem acesso a condomínios e assim praticar diversos crimes. Então fica o alerta acerca da entrada de eventuais prestadores” , pontuou o delegado.

Nota da Enel

A Enel Distribuição Goiás informa que, nesta manhã (12), um representante da empresa foi até o edifício para esclarecer sobre uma ocorrência de falta de energia registrada na última quinta-feira (8). Nesta data, por volta de 23h, uma equipe da distribuidora foi ao condomínio atendendo a um chamado registrado por um cliente que reside no local. Os colaboradores se identificaram na portaria do prédio e solicitaram permissão para acessar o centro de medição, que fica no interior do condomínio, pois não havia registro de falta de energia de outros clientes do condomínio ou da região. Assim, poderiam verificar o medidor do cliente específico do chamado.

A empresa ressalta que, após ter o acesso negado, a equipe se retirou do local. Em nenhum momento houve qualquer menção de acesso aos apartamentos, apenas à área de medição, que fica na área comum do condomínio.

A Enel reforça o alerta que técnicos a serviço da empresa não realizam manutenção dentro de residências, apenas em casos de inspeções por danos elétricos a pedido do cliente. Em caso de dúvidas, é fundamental que as pessoas entrem em contato com a distribuidora e verifiquem se há ocorrência em aberto para a(s) unidade(s) consumidora(s) em questão.