Prejuízo de R$ 120 mil

DF: Falsa síndica esvazia conta de condomínio por meio de aplicativo

quarta-feira, 20 de setembro de 2023

Mulher finge ser síndica e dá golpe de R$ 120 mil em condomínio no DF

Segundo a PCDF, mulher foi até um banco, disse ser a sindica de um prédio no Sudoeste e pediu ajuda para “retomar” acesso à conta

Uma mulher é procurada por suspeita de participar de um golpe milionário contra a administração de um prédio no Sudoeste. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), ela causou um prejuízo de mais de R$ 120 mil ao condomínio.

Segundo as investigações da 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro), a mulher, que ainda não foi identificada, vai até uma agência bancária e finge ser a síndica do prédio. Na agência, a mulher pede a um funcionário que a ajude a restabelecer o acesso ao aplicativo do banco. Ela utilizou um chip clonado e identidade falsa e conseguiu acessar a conta do condomínio pelo app e mudar a senha.

Após o acesso, todo o dinheiro que havia na conta foi transferido para outras 12 contas, de diferentes pessoas. Todos os correntistas que receberam o dinheiro já foram identificados.

Quem tiver informações sobre a identidade ou localização da mulher que aparece nas imagens pode denunciar por meio de 197 ou pelo e-mail denuncia197@pcdf.gov.br. O sigilo é garantido.

A PCDF divulgou as imagens das câmeras de segurança da agência e pede ajuda da população para identificar e encontrar a mulher. Veja:

Fonte: https://www.metropoles.com/distrito-federal/na-mira/mulher-finge-ser-sindica-e-da-golpe-milionario-em-condominio-no-df