O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Habite-se vinculado

Em Canoas (RS), novos prédios devem oferecer coleta seletiva

Publicado em: terça-feira, 19 de junho de 2012

 Edifícios e condomínios deverão ter coleta seletiva para receber “Habite-se”

Foi aprovado na sessão de quinta-feira, 4, projeto de autoria do vereador Cezar Mossini (PMDB) que obriga edifícios e condomínios com mais 20 unidades habitacionais a promover a coleta seletiva do lixo para receber a certidão de “Habite-se”. O projeto determina que essas edificações sejam dotadas de  compartimentos apropriados para a coleta seletiva de resíduos.
 
A proposta define, ainda, que os compartimentos de coleta everão situar-se no lote em que a edificação foi construída presentar de forma visível, inscrição que identifique o tipo de resíduo neles acondicionado. A matéria será encaminhada, agora, ao refeito Jairo Jorge, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar o projeto aprovado.
 

Isenção de taxas

Também foi aprovado, na mesma sessão, projeto do vereador José Carlos Patricio (PSDB) que concede a isenção de IPTU, taxa de limpeza taxa de bombeiros para imóveis pertencentes aos portadores de doenças graves incapacitantes. O vereador considera que os gastos para combater essas doenças são grandes e os governos Estadual e Federal já editaram diversas leis que beneficiam os portadores destas doenças, cabendo agora ao município também atender esse segmento da população.

Entre os benefícios já concedidos, cita aposentadoria integral, isenções do imposto de Renda e Saque do FGTS e PIS/PASEP. Lembra, ainda, que em caso de deficiência, é concedida isenção de IPI, ICMS, IOF e IPVA na compra de automóvel.

Fonte: http://www.jornalcorreiodenoticias.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...