O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Hidrantes em SP

Nova lei pede equipamento em prédios com mais de 4 mil m²

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Nova lei pede que hidrantes sejam instalados nos prédios de SP

Lei passa a valer a partir da terça-feira (5) e será regulamentada nos próximos 90 dias

Uma nova lei municipal publicada no Diário Oficial na última terça-feira (5) obriga que prédios comerciais, residenciais e industriais de mais de quatro mil metros quadrados instalem hidrantes públicos de incêndio nas suas proximidades.

Segundo o projeto, o hidrante urbano de incêndio deverá ser do tipo "de coluna", com diâmetro mínimo de 100 milímetros, conforme padrão da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), acompanhado de um registro de gaveta de junta elástica de diâmetro mínimo de 100 milímetros, com as respectivas conexões à rede de distribuição de água.

A lei e será regulamentada nos próximos 90 dias. Os empreendimentos e situações que exigem a instalação de hidrantes públicos são: 

A nova regra também determina que os edifícios que estiverem localizadas no raio de alcance de 300  metros de hidrante já instalado deverão instalar um novo ou realizar a manutenção de um hidrante pré-existente em local a ser definido pela concessionária do serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

 

Fonte: http://www.destakjornal.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...