O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Administração

Humilhação

Seguranças expulsam motoboy de prédio comercial no DF

quinta-feira, 12 de maio de 2022
WhatsApp
LinkedIn

'Foi a maior humilhação da minha vida', diz motoboy expulso por seguranças de prédio comercial no DF

Confusão foi por volta das 13h desta terça-feira (10), na Asa Norte. Entregador conta que seguranças se incomodaram por ele ter parado moto em área de 'carga e descarga'; centro comercial diz que 'não compactua com nenhum tipo de desrespeito, violência e preconceito'

Uma confusão entre um motoboy e seguranças, por volta das 13h desta terça-feira (10), em um centro comercial da Asa Norte, em Brasília, terminou na delegacia. O entregador por aplicativo, Lucas Silva, de 26 anos, gravou o momento em que era expulso do local, ao tentar entregar o almoço de uma cliente. Assista ao vídeo aqui.

O motivo, reconhece Lucas, foi o fato de ele ter parado a moto em uma área de carga e descarga, enquanto esperava a cliente descer de uma das salas para pegar a refeição. "Ele [segurança] pegou no meu braço, me empurrou na frente de todo mundo. Foi a maior humilhação da minha vida. Me botaram pra fora igual um nada", disse ao g1.

"Cheguei lá e encostei a moto na frente, na área de carga e descarga, porque é um lugar perigoso que rouba moto toda semana. A gente [motoboy] sempre encostou lá. Na hora que fui entrar, o segurança mandou eu tirar a moto e falei: 'A cliente já tá descendo, é rapidão'. Ele pegou e falou assim: moleque folgado, e passou um rádio pra outro segurança que chegou apontando o dedo pra eu ir pra fora", conta o motoboy.

A reportagem tenta contato com a empresa de segurança. Segundo Val Brito, gerente operacional do Brasília Rádio Center, o condomínio "não compactua com nenhum tipo de desrespeito, violência e preconceito" e que as imagens completas do circuito interno de TV serão enviadas à delegacia de Polícia, objetivando apurar as responsabilidades" (leia íntegra da nota mais abaixo).

A Polícia Civil do DF registrou a ocorrência como "lesão corporal" e investiga o caso. Lucas diz que conseguiu entregar o pedido da cliente, mas do lado de fora do centro comercial.

A confusão

Na gravação, é possível ver que foram dois seguranças do Rádio Center que mandaram o motoboy sair. Diante da negativa, eles agarraram Lucas e o colocaram para fora do prédio.

- "Você está me machucando. Não encosta em mim! Eu só quero entregar o pedido pra cliente", diz o entregador.

- "Você parou a moto em um lugar que não pode e ainda está reclamando?", fala um segurança.

Nas imagens é possível ver que um dos seguranças diz que ali é uma área de "embarque e desembarque".

O motoboy registrou a ocorrência na 5ª Delegacia de Polícia, na área central de Brasília e fez exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML).

Confira a íntegra da nota do condomínio Brasília Rádio Center:

"O Condomínio do Ed. Brasília Rádio Center não compactua com nenhum tipo de desrespeito, violência e preconceito. Nossa equipe recebe treinamento, regras e protocolos para serem seguidos, visando a segurança e o bom funcionamento da edificação. Quanto ao lamentável episódio ocorrido na data de hoje, foi registrada ocorrência policial, as imagens completas do circuito interno de TV do condomínio serão encaminhadas à delegacia de polícia, objetivando apurar responsabilidades".

https://g1.globo.com/

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet