Convivência

Estado crítico

DF: Idosa é resgatada um dia após sofrer convulsão em condomínio

segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Polícia arromba apartamento na Asa Norte após idosa passar mal e ficar um dia sem dar notícias

Idosa havia deixado de responder a mensagens ou atender ligações e teria sofrido uma convulsão. Paciente foi hospitalizada às pressas

Uma idosa de 72 anos foi levada em estado crítico para o Hospital Regional da Asa Norte (HRan), na noite desse sábado (19/8), após passar mal enquanto estava sozinha em casa.

Sem sinais da amiga, que não respondia a mensagens nem atendia ao telefone desde o dia anterior, colegas da mulher decidiram ir ao apartamento dela, na 111 Norte, para descobrir se havia algo errado.

Na garagem do prédio, elas encontraram o veículo da idosa estacionado e desconfiaram que algo tivesse acontecido com a amiga dentro de casa.

Sem possibilidade de acessar o apartamento, que estava trancado, elas acionaram a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Um irmão da moradora precisou ir ao endereço para autorizar a entrada da equipe.

Depois de arrombarem a porta do apartamento, os policiais encontraram a idosa deitada na cama, inconsciente, com respiração dificultosa e sinais de convulsão.

Os militares acionaram o Corpo de Bombeiros (CBMDF), e uma equipe da corporação prestou os primeiros-socorros à mulher; em seguida, levou-a para o HRan.

Fonte: https://www.metropoles.com/distrito-federal/policia-arromba-apartamento-na-asa-norte-apos-idosa-passar-mal