O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Imprópria para beber

Condomínio no DF recebe água amarela para consumo

Publicado em: quarta-feira, 27 de maio de 2015
 

Moradores de condomínio de habitação social recebem água com coliformes fecais no DF

Para provar péssimas condições de uso, eles contrataram uma análise própria
 
Cansados de não receberem uma resposta da Caesb (Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal), os moradores de um residencial do Paranoá (DF), encomendaram uma análise da água fornecida ao condomínio. De acordo com eles, ela chega às torneiras amarelada e com forte mau cheiro. O exame contratado apontou presença de coliformes fecais e concluiu que a água é imprópria para o consumo.
 
O Paranoá Park foi construído pelo Minha Casa Minha Vida, programa habitacional do Governo Federal e conta com seis poços artesianos. O síndico do residencial, Antônio José, diz que muitos moradores já tiveram problemas relacionados à água.
 
— Tem cinco dias que eu estou doente por causa da água. Antes já tinha me dado alergia. Meus netos também já foram hospitalizados por conta dessa água. É muita dor no estômago. Parece que eu bebi um balde, um tambor de água.
 
No DF, programas de moradia habilitam mais de 1,5 mil famílias
 
O aposentado, José Ribeiro, reclama que os problemas da água começaram já no início das moradias.
 
— Quando eu comecei a morar e tomar a água daqui, começaram os problemas no meu corpo. Fui ao médico, ele disse que era alergia da água. Ele mandou passar pomada, mas não adianta nada.
 
O síndico do local diz que já procurou os órgãos responsáveis, mas que não tem obtido resposta.
 
— Ninguém resolve nosso problema. Nem a Caesb, a Direcional (empresa responsável pela construção), nem Codhab (Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal), nenhum órgão. Fica só na promessa e mostrando o laudo dizendo que a água está em perfeitas condições de consumo.
 
Até o encerramento da reportagem, a Caesb não se pronunciou sobre o assunto.

Fonte: http://noticias.r7.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...