O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Ambiente

Imprópria para beber

Condomínio no DF recebe água amarela para consumo

quarta-feira, 27 de maio de 2015
WhatsApp
LinkedIn
 

Moradores de condomínio de habitação social recebem água com coliformes fecais no DF

Para provar péssimas condições de uso, eles contrataram uma análise própria
 
Cansados de não receberem uma resposta da Caesb (Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal), os moradores de um residencial do Paranoá (DF), encomendaram uma análise da água fornecida ao condomínio. De acordo com eles, ela chega às torneiras amarelada e com forte mau cheiro. O exame contratado apontou presença de coliformes fecais e concluiu que a água é imprópria para o consumo.
 
O Paranoá Park foi construído pelo Minha Casa Minha Vida, programa habitacional do Governo Federal e conta com seis poços artesianos. O síndico do residencial, Antônio José, diz que muitos moradores já tiveram problemas relacionados à água.
 
— Tem cinco dias que eu estou doente por causa da água. Antes já tinha me dado alergia. Meus netos também já foram hospitalizados por conta dessa água. É muita dor no estômago. Parece que eu bebi um balde, um tambor de água.
 
No DF, programas de moradia habilitam mais de 1,5 mil famílias
 
O aposentado, José Ribeiro, reclama que os problemas da água começaram já no início das moradias.
 
— Quando eu comecei a morar e tomar a água daqui, começaram os problemas no meu corpo. Fui ao médico, ele disse que era alergia da água. Ele mandou passar pomada, mas não adianta nada.
 
O síndico do local diz que já procurou os órgãos responsáveis, mas que não tem obtido resposta.
 
— Ninguém resolve nosso problema. Nem a Caesb, a Direcional (empresa responsável pela construção), nem Codhab (Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal), nenhum órgão. Fica só na promessa e mostrando o laudo dizendo que a água está em perfeitas condições de consumo.
 
Até o encerramento da reportagem, a Caesb não se pronunciou sobre o assunto.

Fonte: http://noticias.r7.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet