O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Mercado

Mercado imobiliário

Residenciais de luxo ganham notoriedade entre influenciadores

terça-feira, 25 de julho de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Como influenciadores e tiktokers estão turbinando mercado de imóveis de luxo

Segundo especialistas, clientes que têm buscado o segmento de alto padrão têm um perfil mais jovem e empreendedor; destaque para busca por apartamentos compactos de luxo, de 20m² a 40m² e que custam, em média, R$ 1,5 milhão.

Um público mais jovem — e que já se acostumou a ganhar muito dinheiro na internet — tem sido responsável por movimentar o mercado de imóveis de luxo no Brasil. Empresários de startups, influenciadores do mercado financeiro e até mesmo tiktokers são a última novidade entre quem procura apartamentos e casas de alto padrão.

Dados recentes da Brain Inteligência Estratégica apontam que o lançamento de empreendimentos no segmento registrou um avanço de 39,2% no primeiro trimestre deste ano em relação a igual período do ano passado – e, segundo especialistas, é justamente o surgimento de um novo perfil de clientes que tem ajudado a movimentar o setor.

A demanda por imóveis do segmento era tradicionalmente caracterizada por homens na casa dos 45 anos ou mais, com família formada, emprego fixo e de alto nível em grandes empresas. Agora, no entanto, esse quadro já começa a ganhar novos formatos.

Segundo a diretora da Revenda Imóvel, Mariana Andrade, o público que passou a buscar esses empreendimentos de luxo com cada vez mais frequência são pessoas de 30 a 40 anos, a maioria solteira e atuante no mercado digital.

“A pandemia fez os jovens ganharem mais notoriedade no mercado de trabalho, e a internet trouxe alcance e condições melhores para que esse público conseguisse ter uma renda maior. Vimos aumentar bastante nos últimos anos a demanda por parte desse pessoal mais jovem, que procura status e lugares feitos por arquitetos renomados”, afirma a executiva.

Franciny Ehlke, por exemplo, é um dos nomes famosos da internet que compraram imóveis próprios nos últimos anos. A influenciadora digital tem mais de 15 milhões de seguidores no Instagram e também sua própria coleção de maquiagens.

O trabalho na internet a fez alcançar uma cobertura de 300m² em Curitiba, que possui um valor de mercado estimado em R$ 5 milhões. A influenciadora reformou todo o apartamento antes de se mudar, uma obra que demorou dois anos para ficar pronta.

Pequenos apartamentos em alta

Nem todos, porém, seguem o exemplo de Franciny. Segundo Mariana Andrade, da Revenda Imóvel, a principal demanda dos clientes mais jovens tem sido pelos chamados “compactos de luxo”: apartamentos menores, de 20m² a 40m², projetados para trazer mais facilidade e conforto.

Apesar de o tamanho ser bem menor do que os apartamentos de luxo e alto padrão convencionais, esses imóveis também têm boa localização e possuem condomínios equipados com diversas instalações. A média de preço de empreendimentos como esse, segundo a executiva, é de R$ 1,5 milhão – algo entre R$ 37,5 mil e R$ 75 mil o metro quadrado, a depender da metragem.

“Além do desejo de ficar mais próximo do trabalho para evitar o trânsito, esse público também busca por fácil acesso ao lazer, demandando lugares próximos de shoppings e baladas, por exemplo”, diz Andrade, acrescentando que em São Paulo, por exemplo, os bairros mais procurados são Vila Madalena, Vila Olímpia, Chácara Santo Antônio e Vila Nova Conceição.

Nesse sentido, a demanda do público mais jovem também tem se refletido nas ofertas de novos lançamentos. De acordo com a corretora especialista em imóveis de luxo da Inmy Liz Oste, o segmento tem se esforçado em se adaptar, trazendo mais novidades e diferenciais.

“Já temos lançamentos que vêm com carregamento de carro elétrico, placas solares e isolamento acústico e térmico nas fachadas, por exemplo”, afirma Oste, destacando que também há uma tendência cada vez maior em automação residencial.

“Daqui para a frente, acredito que veremos uma demanda crescente nesse segmento. Vivemos um momento em que, para além do avanço do setor e da tecnologia, também vemos mais pessoas com rendas maiores e buscando moradias melhores. Com certeza é uma tendência”, completou a especialista.

Fonte: https://g1.globo.com/economia/noticia/2023/07/24/como-influenciadores-e-tiktokers-estao-turbinando-mercado-de-imoveis-de-luxo.ghtml

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet