O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu
Mundo estranho

Jacaré invasor

Animal apareceu na tubulação de condomínio no RJ

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019
WhatsApp
LinkedIn

Jacaré entra em condomínio da Barra da Tijuca e se esconde em tubulação

'Visitante sem convite' se escondeu no buraco e precisou ser resgatado por equipe especializada

Um jacaré assustou moradores de um condomínio da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O animal resolveu procurar abrigo na tubulação do local e deu bastante trabalho para ser resgatado. O bicho ficou preso na tubulação e os moradores precisaram chamar uma equipe espacializada. Vários profissionais precisaram segurar o animal, que se debateu muito até ser colocado na jaula.

De acordo com o biólogo Marcello Melo, que participou do trabalho, é necessário ter técnica e equipamentos adequados para fazer esse tipo de trabalho e não é indicado que as pessoas tentem fazer isso por conta própria. O jacaré de papo amarelo é conhecido por ter a mordida forte.

"Quando chove muito e por disputas territoriais, ou com a intenção de procurar acasalamento, os animais costumam sair de seu ambiente, até por falta de alimento, saem para procurar outras áreas e a chuva encoraja eles a isso. Eles costumam andar longas distâncias e acabam entrando em áreas urbanas”, afirmou Marcello.

Ainda de acordo com o biólogo, o governo precisa investir mais na área de meio ambiente e tenha políticas ambientais públicas para dar mais atenção aos animais silvestres que precisam de resgate.

Fonte: g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...