O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Jurídico


Expulsa de condomínio

ES: Mulher ameaçava vizinhos, entre outros comportamentos antissociais

terça-feira, 29 de julho de 2025
WhatsApp
LinkedIn

Moradora é expulsa de condomínio na Serra por ameaças, brigas e barulho

De acordo com a sentença, a ré ameaçava os vizinhos, além de manter música extremamente alta em horários inapropriados

Uma moradora foi expulsa do condomínio onde residia na Serra por diversos problemas envolvendo o dia a dia com vizinhos e demais condôminos. De acordo com a sentença, a ré ameaçava os vizinhos, além de manter música extremamente alta em horários inapropriados. Ela também utilizava a energia de áreas compartilhadas sem autorização.

Também é descrito que a ré deixava objetos pelos corredores do prédio, além de utilizar áreas comuns, como o salão de festas, sem reserva prévia. Há registros de que ela levava convidados com armas de fogo para dentro do condomínio.

Segundo a petição para retirá-la, o requerente afirma que o convívio com a ré causava medo aos demais moradores do condomínio e que outras medidas foram tentadas antes do pedido de expulsão.

Multas e outras penalidades

O condomínio chegou a aplicar diversas penalidades, como multas, que podem chegar a R$ 500 à ré, mas as medidas não surtiram efeito e os problemas continuaram.

Por conta disso, foi organizada uma reunião, onde foi decidida por unanimidade a expulsão da mulher, por meio de um abaixo-assinado que reuniu 140 assinaturas.

“Esse cenário evidencia que as medidas administrativas (notificações e multas) e judiciais (tutela de urgência subsidiária) foram ineficazes para coibir o comportamento antissocial da ré, o que reforça a necessidade de adoção de medida mais drástica para a pacificação da convivência no condomínio”, determina a decisão.

Moradora não se defendeu

Na sentença, o magistrado relatou que a ré, apesar de citada e intimada, não apresentou contestação no prazo legal, o que reforça a veracidade das denúncias.

“Nessa linha, é preciso reconhecer que o comportamento antissocial da ré afeta diretamente os direitos coletivos dos demais condôminos, comprometendo a segurança, o sossego e a própria qualidade de vida no condomínio”, afirma a decisão.

Fonte: https://www.folhavitoria.com.br/justica/moradora-e-expulsa-de-condominio-na-serra-por-ameacas-brigas-e-barulho/

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet