Campanha de conscientização e multas podem evitar a situação
quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Facebook
Indicar0
Moradores serão conscientizados e multados se jogarem lixo pelas janelas
Escrito por Dailane Santana
Jogar lixo pela janela do apartamento é comum em muitos condomínios e geralmente não se acha o culpado pelo ato. Para conter a ação de quem não tem responsabilidade ambiental é preciso deixar comunicados nos elevadores e comentar o incidente nas reuniões de moradores.
"Uma vez, um capacete de moto caiu de um apartamento, neste caso, eu sabia quem era o responsável e enviei uma advertência escrita, por meio da administradora do prédio", conta o síndico Sidney Braz Zambrana.
Para Vânia Dal Maso, gerente de condomínio do Grupo Itambé o importante é a conscientização e explicar as causa que podem acarretar uma má atitude.
"Precisa dizer que a cinza jogada pela janela pode queimar o toldo do hall ou machucar uma criança que brinca no térreo. Em casos mais graves, a cinza pode entrar pela janela aberta de outro apartamento e causar um incêndio", exemplifica.
Se o alerta dado pelo síndico não funcionar, o condômino pode ser multado. Não existe um valor padrão ou um artigo no código civil que estipule a quantia a ser paga.
A multa é definida na convenção de cada imóvel e pode ser medida de acordo com a infração cometida ou por percentagem do valor de condomínio.
Entre em contato conosco. Utilize este canal para se comunicar com a equipe do SíndicoNet.
Aviso importante:
O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.