O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Coluna: De Olho no Mercado

Máquina de fazer água

Equipamento produz água com a umidade do ar

Acabou a época de chuvas. Nos estados que mais estão sofrendo com a falta de planejamento dos recursos hídricos, como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, agora é o momento de redobrar o cuidado com o consumo de água, de retomar as campanhas de conscientização e de esperar pelo rodízio no fornecimento de água.
 
Acontece que diversos condomínios não conseguem suportar as constantes interrupções no fornecimento de água. 
 
De condomínios comerciais com profissionais que precisam de água para trabalhar como dentistas, médicos, restaurantes, até os empreendimentos residenciais, está cada vez mais difícil conviver com as horas de falta de água.
 
Pensando em oferecer uma solução para esse problema, que deve ser de longo prazo, a Interwater Soluções Hídricas, traz uma solução para o seu condomínio: uma máquina com uma tecnologia que consegue retirar a umidade do ar e transformá-la em água.
 

Funcionamento

Com uma tecnologia inovadora, o ar é captado pelo equipamento, ele passa, então, por serpentinas extramamente geladas. Isso gera uma condensação, produzindo a água. Após esse processo, a água é transferida para um outro compartimento, para a realização de filtragem, permitindo que a água fique limpa e potável", explica Silvio Nuzíato, diretor da empresa.
 
Os equipamentos funcionam a base de energia elétrica.
 
A empresa oferece dois tipos de equipamento, a máquina InterWater 300, produz, no mínimo, 300 L de água por dia, (considerando a umidade/ temperatura média de São Paulo), é a indicada para condomínios. O InterWater 30 é um bebedouro que gera água mineral, pois possui um filtro especial de mineralização, deixando uma água de alta qualidade, e que faz, em média, 30 L de água por dia cujo perfil se encaixa melhor para uso residencial e em escritórios.
A empresa trabalha com projetos, combinando máquinas  que produzam até 10 mil litros por dia.
 
Os filtros dos equipamentos são de fácil manuseio e devem ser trocados a cada seis meses – período similar aos de purificadores de ar disponíveis no mercado. Os clientes podem contar com a empresa para quando precisarem, futuramente, trocar essas peças.
 
O equipamento capaz de produzir no mínimo  500 L por dia pode ser ligado à tubulação do prédio. 
 
“Como se trata de um assunto sério, a água que chega à torneira das pessoas, mandamos sempre um técnico para fazer uma visita preliminar. Assim, conseguimos saber onde é o local mais apropriado para receber a máquina”, argumenta Silvio Nuzíato diretor da empresa.
 
Dependendo da necessidade de cada empreendimento, é possível combinar o funcionamento de mais de uma máquina no local.
 

Valores

A InterWater 300 custa cerca de R$  90 mil e pode ser paga com uma entrada e dez parcelas – mesmas condições do InterWater 30, que tem preço de R$ 8 mil.
Por se tratar de um investimento grande para maioria dos condomínios, é fundamental que o síndico aprove esses custos com uma assembleia para esse fim.
O prazo para entrega, a partir da aprovação em assembleia da aquisição do equipamento varia entre 10 e 60 dias.
 

Manutenção

O principal para a manutenção dos produtos é a troca dos filtros ser feita em dia – o que pode ser feito pelo proprietário.
 
A empresa oferece garantia de dois anos dos produtos, de acordo com o que consta no manual do proprietário.
 

Saiba mais

 
 

Nota:
A coluna “De olho do mercado” se refere a informes publicitários. 
Esse tipo de texto publicitário serve para que um anunciante escolhido pela equipe do SíndicoNet explique como funciona seu produto ou serviço de maneira diferenciada. O SíndicoNet não trabalha com matérias pagas, e essa é a nossa maneira de lhe dizer que esse conteúdo é publicitário, e que foi escolhido cuidadosamente para você, nosso leitor. Caso tenha dúvidas sobre outros conteúdos publicitários no nosso portal, por favor, nos escreva 
aqui. Isso reafirma o nosso compromisso com a transparência do nosso conteúdo.

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...