O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Convivência

Maus tratos a animais

Gatos têm sido envenenados em condomínio

quarta-feira, 11 de setembro de 2019
WhatsApp
LinkedIn

Moradores denunciam ‘serial killer’ de gatos em condomínio no Santa Luzia

Só nesta manhã, foram três gatos mortos no local

Depois de um ‘serial killer’ de animais aterrorizar os donos de cães no bairro São Francisco no ano passado, agora quem passa pelo drama são os moradores de um condomínio no bairro Santa Luzia, em Campo Grande. Só na manhã desta terça-feira (10), foram três gatos mortos, segundo os moradores.

A acadêmica de Pedagogia, Madalena Alexandra, conta que mora no condomínio há nove anos e que sempre teve gatos como animais de estimação. Entretanto, os animais começaram a morrer e deixaram em pânico os donos de animais. “Sempre tive gatos e ninguém fazia maldade com os bichos”, diz.

Nesta terça-feira (10), três gatinhos amanheceram agonizando e a acadêmica diz que esta não é a primeira vez. Ela calcula que quase 10 animais teriam sido envenenados. “Só meu foram cinco. Eram duas pretinhas, um siamês, um cinza com preto e uma branquinha”, lamenta.

Maria de Fátima também mora no condomínio e teme encontrar seus animais mortos. “Eu tenho cachorrinho. Por enquanto estão matando gatos, mas tenho medo”, diz.

O que fazer?

A orientação da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) é recolher o máximo de provas possíveis para fazer a denúncia e para que assim a polícia possa encontrar o assassino de animais. Fotos, vídeos, veneno e laudo veterinário podem ser usados como evidência para o registro da denúncia.

A pena para esse tipo de crime é de 3 meses a 1 ano, além de multa. Caso haja maus-tratos seguido de morte, a pena pode ser aumentada em quatro meses.

Fonte: https://www.midiamax.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...