Convivência

MT: Morador agressivo

Homem insulta entregador de aplicativo em condomínio

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Entregador de aplicativo de comida sofre ofensas de cliente em condomínio de Cuiabá por erro de endereço

Um grupo de entregadores fizeram um protesto em frente ao condomínio, na tarde de domingo (23), depois de uma série de ofensas do cliente

O entregador de aplicativo, Guilherme Gomes, de 22 anos, foi humilhado por um cliente enquanto trabalhava no sábado (22). O caso aconteceu no condomínio Villas Boas, em Cuiabá, e mobilizou os grupos de entregadores a fazerem um “buzinaço” em frente a guarita do local, na tarde de domingo (23).

O g1 entrou em contato com a Polícia Civil, mas até a publicação desta reportagem, nenhum registro de ocorrência havia sido feito sobre o caso.

Já a empresa responsável pelo aplicativo de entregas informou que irá abrir uma investigação interna para descadastrar o cliente e dar suporte necessário ao entregador. (Veja a íntegra ao final da reportagem)

Ao g1, Guilherme contou que os insultos começaram quando ele pediu ao cliente o endereço da entrega, porque no aplicativo estava indicando outro lugar. Foi nesse momento que o cliente respondeu com grosseria no chat do aplicativo.

“Ninguém sabe o que a gente passa. Para quem sustenta a família em cima de uma motocicleta, não dá pra desistir e nem abaixar a cabeça”, disse.

Na hora da entrega, Guilherme pediu o código de confirmação, geralmente usado para identificar o usuário e garantir que o produto seja entregue. Então, ele foi surpreendido com a resposta do cliente, que respondeu novamente com grosseria.

Depois disso, ele voltou a insultar Guilherme pelo chat do aplicativo, mesmo depois de concluída a entrega.

O entregador disse que abriu um requerimento no aplicativo, anexou uma captura de tela das ofensas, mas o caso foi dado por encerrado. Agora, ele disse que pretende acionar a Justiça.

Após o incidente, grupos de entregadores se reuniram na frente do condomínio onde Guilherme sofreu as ofensas e fizeram um “buzinaço”, na tarde deste domingo (23).

Em alguns vídeos, eles falavam que “mexeu com um, mexeu com todos”. O protesto reuniu cerca de 30 a 40 pessoas.

Durante a manifestação, outro entregador contou que foi ofendido, em outra ocasião, pelo mesmo cliente. Porém, ele não foi tão ofensivo porque estava com a presença da família no momento.

Guilherme espera que as pessoas tenham mais respeito com quem trabalha nesta profissão de entregas.

"A gente não carrega só lanche, mas a esperança para nossa casa. Sempre tem alguém nos esperando pra voltar. É difícil nesse sol de mais de 40ºC de Cuiabá e com esse trânsito maluco”, desabafou.

Confira a nota do iFood na íntegra

O iFood lamenta o caso e reforça que repudia qualquer ato de agressão ou discriminação. A empresa preza por relações e ambientes seguros e livres de assédios, preconceitos e intimidação em todas ações que realiza, sempre baseado em respeito, conforme os valores presentes em seu Código de Ética e Conduta.

Por conta desse episódio, será dado início a um processo de investigação interno para que as devidas providências sejam tomadas, incluindo o descadastramento do cliente e identificação do entregador para prestar o suporte necessário.

O iFood ressalta a importância de que sejam registrados em Boletins de Ocorrência junto às autoridades de segurança pública e segue à disposição para colaborar com as investigações, caso seja solicitada.