O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Mudanças no trânsito

Troca de mão de rua no DF faz condôminos esperarem 40 min na garagem

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014
WhatsApp
LinkedIn

 Moradores de Águas Claras levam até 40 minutos para sair de condomínio 

Mudanças na engenharia de trânsito provocam engarrafamento antes de sair de casa
  
Águas Claras é uma região do DF conhecida pelo trânsito caótico quase que diariamente. Para muitos motoristas a situação pirou desde que algumas mudanças na engenharia de tráfego da cidade foram realizadas. Em alguns condomínios, os moradores alegam demorar até 40 minutos para sair de casa. O congestionamento começa na garagem.   
 
Segundo os moradores, o problema começou em outubro do ano passado quando o Detran decidiu transformar a rua 36 Norte em uma via de mão única. Desde então, os moradores da área norte de Águas Claras, que precisam acessar a EPTG (Estrada Parque Taguatinga), enfrentam uma longa fila de carros antes mesmo de sair da garagem do condomínio.  
 
Para chegar à pista, os motoristas precisam esperar uma brecha no trânsito para entrar na fila de carro na rua. O semáforo que também é novidade foi instalado no início da quadra para organizar o trânsito. Para os motoristas a tentativa deu errado.  
 
Os moradores reclamam que não foram consultados sobre as mudanças. Eles dizem que quando as alterações foram feitas, o Detran deu prazo de um mês para avaliar o problema. Já em dezembro, os moradores fizeram uma manifestação na quadra cobrando uma solução.  
 
Por causa do trânsito, muitos moradores evitam sair de casa no horário de pico. Outros deixam o carro na garagem e saem de bicicleta. Mas, para aqueles que precisam sair de casa cedo e usar o carro, o jeito é esperar.  
 
O diretor-geral do Detran, Rômulo Félix, participou de uma reunião do conselho comunitário de segurança de Águas Claras, e ouviu as demandas da população sobre o trânsito na cidade. Desde então, Detran e Administração Regional iniciaram uma força-tarefa para avaliar cada caso e apresentar, nos próximos dias, medidas para minimizar os congestionamentos, principalmente nas saídas da cidade.

Fonte: http://noticias.r7.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...