O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Nova lei

Novos prédios com mais de 4 andares no Recife devem ter telhados verdes

Publicado em: quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Telhado verde agora é obrigatórios para edifícios em Recife

Agora é obrigatório: o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), sancionou  uma lei que exige a instalação de telhados verdes em edifícios com mais de quatro pavimentos. Prédios não habitacionais com mais de 400 metros quadrados de área também deverão ter uma camada de vegetação na cobertura do edifício.

  De acordo com a PCR, o objetivo da medida é aumentar as áreas verdes para diminuir os efeitos das ilhas de calor na cidade, além de melhorar o aspecto paisagístico e melhorar o clima local. Segundo Catarina Durães, diretora da Ecogreen Ideias Sustentáveis, o telhado verde pode ser instalado em qualquer ponto que ofereça uma cobertura segura, com as condições necessárias.

“O telhado verde é instalado sob uma área superior, seja sobre as telhas ou cobertura feita de laje, que pode ser em casas próprias, prédios ou edificações comerciais e permite a utilização de solo para plantio de espécies diferenciadas na camada do teto”, explica. Ainda segundo Catarina, a vegetação nas coberturas dos prédios pode ser uma grande solução climática e de aproveitamento de águas da chuva.

PROJETO DE LEI

Apesar de discussões a respeito do custo de implantação, a lei foi aprovada pela Câmara Municipal do Recife em dezembro de 2014.

Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...