Obra atrasadas

Em Araçatuba (SP), compradores esperam unidades serem entregues

segunda-feira, 18 de março de 2013

Obra atrasada em condomínio irrita moradores de Araçatuba, SP

Construção começou em 2011 e casas ainda não foram entregues. Das mais de 700 casas no condomínio, cerca de 150 foram entregues.

O atraso na construção e entrega da casa própria tem feito moradores de Araçatuba (SP) a adiar os planos, até mesmo adiando a data do casamento. Em um condomínio na cidade, menos da metade das casas foram entregues até agora.

O casal Ivana Marques e Diego Galvan conseguiu realizar o sonho de comprar a casa própria. Eles vivem com a filha em um quarto emprestado pela sogra. Os móveis que ganharam para o casamento estão guardados em outro cômodo, mas o desejo da mudança foi interrompido por uma falha da construtora. O casal espera há oito meses a entrega da casa que compraram em um condomínio em Araçatuba.

“Quem casa quer casa, a gente tinha um plano de três meses estar pronto e em setembro era para ser entregue, e já estamos em março”, afirma Diego.

Como as chaves do novo lar não chegam, eles procuraram a empresa que administra o empreendimento, mas nada foi resolvido. “Você liga e eles vão jogando datas para frente, mas nunca resolvem”, diz Ivana.

A construção do condomínio começou em 2011. Até agora, das mais de 700 casas, cerca de 150 foram entregues. E assim como Ivana, outros compradores reclamam da demora, e da falta de previsão de entrega da empresa.

A assistente de vendas Jaqueline Bergamasco também comprou uma casa no condomínio. A entrega seria feita no ano passado, mas até agora não conseguiu mudar para o local. Ela está noiva e espera a entrega do imóvel para marcar a data do casamento. E toda vez que entra em contato com a empresa, a resposta é sempre a mesma.

“Eles falam que não têm data ainda. As casas já estão prontas e quero minha casa na data que foi prometida”, afirma Jaqueline.

A construtora responsável pelo condomínio enviou uma nota afirmando que vai chamar nos próximos dias os proprietários das casas para entregar as chaves dos imóveis.

Fonte: http://g1.globo.com/