O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Administração

Obras na pandemia

5 dicas para evitar conflitos entre os moradores

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Veja dicas da Lello Condomínios para obras durante a pandemia

Administradora preparou orientações para condôminos e síndicos aplicarem em seus condomínios

Com a pandemia da Covid-19 impactando a forma como os brasileiros trabalham, influencia, também, na vida de quem mora em condomínios.

O ambiente profissional, com o home office, passou a se confundir com o ambiente residencial, o que pode gerar conflitos em horários comerciais, nos quais ao mesmo tempo pode-se realizar obras e atividades ocupacionais.

"Precisamos entender o cenário incomum e imprevisível que estamos vivendo. É necessário que dos adaptemos e tenhamos um diálogo aberto entre os condôminos para resolver possíveis conflitos. Além disso, o bom senso sempre precisa prevalecer", afirma Angelica Arbex, gerente de relações com os clientes da Lello Condomínios. A empresa é maior representante deste setor e administra cerca de 3 mil imóveis residenciais e comerciais.

"Aqui na Lello buscamos ajudar condôminos e síndicos a encontrarem a melhor saída para esses impasses, que, neste momento, foge do controle de todos nós", explica a porta-voz.

Com o objetivo de auxiliar os condôminos neste momento, a Lello Condomínios elaborou cinco dicas para evitar e, se necessário, administrar conflitos gerados por essa fusão do ambiente residêncial com o profissional:

  • Permitir apenas as obras emergenciais (vazamentos, rachaduras, entre outros);
  • Negociar com todo o condomínio para tentar manter (ou realizar) obras que sejam inadiáveis neste momento;
  • Negociar para reduzir o período e dias de horário comercial, no qual ao obra poderia ser realizada;
  • Quanto ao barulho, vale também o bom senso. Com mais tempo em casa e mesmo pelas condições não usuais que estamos vivendo é normal que as pessoas se irritem mais e tenham menos tolerância.
  • Em caso de reincidência, o síndico pode intervir com os recursos disponíveis como advertência e multa.

Fonte: Lello Condomínios.

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet