O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Onda de assaltos

Oito apartamentos em três torres foram roubados nos últimos meses

Publicado em: quinta-feira, 1 de março de 2012

 Onda de furtos atinge condomínios em Araraquara

Oito apartamentos em três prédios foram invadidos nos últimos meses
 
Desde o ano passado, os moradores de um prédio de alto padrão no bairro do Carmo, Região Sudoeste de Araraquara, convivem com o medo.
 
O local foi alvo de furto duas vezes em quatro meses — primeiro em outubro, depois em fevereiro, no Carnaval.
 
"Não sei se tenho mais receio de ficar em casa ou fora", conta uma moradora de 52 anos que viu o apartamento da vizinha ser invadido sem dificuldade. Os ladrões levaram joias e dinheiro, um prejuízo de R$ 30 mil, e não deixaram pistas.
 
Sem precisar datas e locais, a Polícia Civil confirma que, nesse período, outros dois prédios no Centro também foram alvo de ladrões em ações muito semelhantes às do Carmo.
 
Os criminosos agem pacificamente. Sempre em duplas, eles se apresentam ao porteiro do prédio como parentes, filhos ou sobrinhos dos donos do apartamento que sempre está vazio. Os porteiros interfonam e, como não há ninguém, deixam a dupla entrar sem desconfiar de nada.
 
Não há arrombamento, pois quase sempre a porta é aberta com chaves especiais, do tipo "mixa", segundo a Polícia Militar. Então, a dupla leva tudo o que encontra de valor no local e que não chame a atenção na saída. Joias e dinheiro em espécie são alvos certos e preferidos.
 
"O que deixa a gente mais revoltado é o fato de nada acontecer. Não existem suspeitos e as imagens parecem nem ter sido entregues à Polícia", conta uma moradora, dona de uma das casas invadidas no dia 20 de fevereiro. O prejuízo dela, que viajava, foi de mais de R$ 100 mil. "Eu adoro joias. Arrombaram a gaveta e levaram todas."
 

Fonte: http://www.jornalacidade.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...