O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Onda de assaltos

CFTV da casa de Renato Aragão não funcionava quando foi necessária

Publicado em: terça-feira, 19 de junho de 2012

 Além de condomínio, câmeras da casa de Renato Aragão também falharam, diz delegado

Assaltantes fizeram funcionários reféns e fugiram levando a empregada. Renato não estava na casa no momento do assalto
 
O circuito interno da casa do humorista Renato Aragão, assaltada na madrugada de quinta-feira (13), estava bastante defasado e falhou, informou nesta sexta-feira (14) o delegado Fernando Reis, titular da Delegacia da Barra da Tijuca (16ª DP), responsável pelas investigações. 
 
Após invadirem a casa, os assaltantes fizeram os funcionários reféns e fugiram levando a empregada. Renato não estava no local no momento do roubo. Localizada na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, a residência do humorista fica dentro de um condomínio de alto padrão. 
 
O delegado Fernando Reis também afirmou que, apesar de as investigações estarem ainda no início, já foi possível identificar que há uma falha no sistema de segurança do condomínio, já que as câmeras da guarita são direcionadas apenas para as placas dos veículos que entram e saem do local, quando o circuito também deveria possuir equipamentos que focassem o rosto dos motoristas. 
 
- Este é um fator que levantei junto à segurança, a falta de um sistema que também mostre o motorista. Por enquanto, estamos ouvindo pessoas ligadas a casa, empregados e conhecidos. As investigações só vão deslanchar na semana que vem, quando o Renato [Aragão] volta ao Rio. 
 
Segundo ele, os criminosos aproveitaram quando outro veículo saía do condomínio para emparelhar e sair de forma que as câmeras não os filmassem, assim, ainda não foi possível identificar nenhum suspeito. 
 
Em uma nota em seu site, o humorista Renato Aragão atribuiu o assalto a sua casa a uma falha da segurança do condomínio Malibu, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ele ressaltou que nada de valor foi levado pelos assaltantes. 
 
- Por falha na segurança do condomínio Malibu, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, nossa casa foi assaltada nesta madrugada. Homens armados entraram, fizeram a empregada refém, mas graças a Deus, nada de maior valor foi levado. Estamos bem, em Fortaleza, gravando e trabalhando durante a semana da criança. Obrigado pelo carinho de todos. 
 
De acordo com a Polícia Militar, só os empregados estavam na casa, que fica na avenida das Américas, uma das principais e mais movimentadas do bairro. Ninguém ficou ferido. 
 
A reportagem do R7 tentou falar com o responsável pelo condomínio para repercutir a declaração do humorista e do delegado, mas até a publicação dessa reportagem, ninguém quis se manifestar.
 
Assista aos vídeos:

 

 

Fonte: http://noticias.r7.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...